Na segunda (06), G-Dragon compareceu ao Delegacia de Incheon para prestar depoimento no caso envolvendo suspeitas de uso de drogas. O artista está sendo investigado desde o fim de outubro.
Dias após a notícia ser amplamente divulgada pela mídia, o artista negou ter usado substâncias ilícitas e prometeu tomar ações legais contra os rumores falsos que circularam sobre ele.
Após quatro horas de depoimento, o rapper deixou a delegacia e conversou com repórteres que estavam presente no local. A polícia colheu amostras de urina e de pelos colhidos do artista para conduzir testes toxicológicos em laboratório, mas um teste de reagente rápido feito na delegacia apresentou resultado negativo. G-Dragon comentou sobre isso dizendo: “Os resultados deram negativo. Também pedi um exame urgente e detalhado. Espero que a polícia possa divulgar os resultados corretos o mais rápido possível“.
Ao ser perguntado se havia submetido seu celular para ser periciado, o artista respondeu que não o fez, mas, se necessário, ele está disposto a entregar o aparelho às autoridades. Além disso, o rapper também disse que comparecerá à delegacia para novos depoimentos caso seja convocado para tal.
Repórteres perguntaram se a polícia havia apresentando alguma evidência. G-Dragon respondeu que não e acredita que não haverá nenhuma prova. Após ser perguntado se achava a investigação irracional, o rapper respondeu:
Não acho que seja irracional. A polícia não está atrás de mim, eles estão apenas fazendo o trabalho deles baseado no depoimento de alguém. Também acho que estou aqui pela investigação porque é parte do meu trabalho negar ou, melhor dizendo, provar que as acusações são infundadas. Então eu não diria que é irracional. Mas, em todo caso, espero uma solução justa e que não insistam nas falas não-verificadas.
Nesta investigação em si, tanto a polícia quanto eu não temos certeza exata das circunstâncias. Cabe à polícia a decisão final sobre se meus depoimentos ajudam ou não a investigação deles.
Eu mesmo não sei sobre os detalhes, mas desejo que a polícia prontamente divulgue os resultados do exames detalhados o mais rápido possível.
Por fim, o artista transmitiu uma mensagem rápida aos seus fãs: “Espero que vocês não estejam muito preocupados. Espero que acreditem em mim e aguardem [os resultados]”.
Fonte: (1)
Imagem: Xportsnews
Não retirar sem os devidos créditos.