Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

park bo young
K-drama

[LISTA] Sete K-dramas com Park Bo Young

Você já deve ter ouvido falar de Park Bo Young, mas se não reconhece pelo nome, estamos aqui para te fazer lembrar. 

A atriz é conhecida por suas performances memoráveis em filmes e séries de televisão. Sua carreira cinematográfica inclui papéis em produções notáveis, como Concrete Utopia (2023) e On Your Wedding Day (2018), enquanto na televisão, ela brilhou em K-dramas como Doom at Your Service (2021) e Oh My Ghost (2015). 

Além de suas conquistas na atuação, ela acumulou diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o Prêmio de Melhor Atriz no The Seoul Awards de 2017 por seu papel em “Strong Woman Do Bong-Soon”, tornando-a uma das atrizes mais queridas e promissoras na indústria de entretenimento da Coreia do Sul, conquistando o coração do público e solidificando seu status como uma figura icônica na cultura sul-coreana.

A KoreaIN separou uma lista com 7 K-dramas que a atriz participou. Confira.



Secret Campus (2006)

O drama conta a história de alunos que passam por muita pressão na escola, precisando se sair bem nas notas, ser bons em esportes e até mostrar uma personalidade positiva. Mas, muitas vezes, as escolas não levam em conta o que torna cada aluno especial. Este K-drama mostra a vida de seis estudantes do ensino médio, cada um deles tem sonhos diferentes e enfrenta desafios para realizá-los. É uma história sobre como eles lidam com a pressão e as expectativas na escola.

Park Bo Young participou do elenco da série como a estudante do ensino médio Cha Ah Rang, que se envolve em diversas atividades escolares e faz parte do conselho estudantil da escola.


Star’s Lover (2008)

A história segue a vida de Chul Soo (Yoo Ji Tae), um escritor fantasma que, ao trabalhar no livro de viagens da famosa atriz Lee Ma Ri (Choi Ji Woo), acaba conhecendo-a. Lee Ma Ri, por sua vez, reencontra o amor quando se depara com Jung Woo Jin (Lee Ki Woo). Com uma reviravolta inesperada, Chul Soo se torna peça-chave na vida de Ma Ri, mas sua decisão de vender uma história sobre a vida dela desencadeia um escândalo. Enquanto Woo Jin deseja se casar com Ma Ri e financiar um documentário baseado em seu livro, Chul Soo e Eun Young (Cha Ye Ryun) se unem como escritores do projeto. No entanto, quando Chul Soo e Ma Ri se reencontram durante as filmagens do documentário, emoções conflitantes surgem.

A atriz Park Bo Young ganhou o papel coadjuvante do drama, interpretando a versão mais nova de Ma Ri.


Oh My Ghost (2015)

Na Bong Sun (Park Bo Young) desempenha o papel de assistente de chef em um restaurante. Devido à sua personalidade introvertida e autoestima debilitada, ela leva uma vida solitária, sem a companhia de amigos. A habilidade de ver e interagir com espíritos é um dom que ela herdou de sua avó, uma xamã. Desde a infância, esse dom a conecta com o mundo espiritual de forma peculiar.

Contudo, o rumo de sua vida toma um curso inesperado quando, em um dia aparentemente comum, ela se torna involuntariamente possuída pelo espírito sedutor de Shin Soon Ae (Kim Seul Gi). 


Strong Woman, Do Bong Soon (2017)

Do Bong Soon (Park Bo Young) possui uma força sobrehumana herdada pelas mulheres de sua família. Seu sonho é criar um videogame com ela mesma como protagonista. Um dia, Bong Soon intervém para ajudar um motorista de ônibus sendo atacado. Enfrentando um grupo de bandidos, ela os derrota com facilidade. Nesse momento, An Min Hyuk (Park Hyung Sik), CEO da empresa de jogos de vídeo Ainsoft, testemunha sua ação. Ele foi alvo de ameaças anônimas e perseguição. Convencido de que a força de Bong Soon a tornaria uma excelente guarda-costas, Min Hyuk oferece a ela um alto salário e a oportunidade de trabalhar no departamento de planejamento de sua empresa se ela se sair bem.



O Abismo Mágico (2019)

Com estreia em 2019, o K-drama aborda a história de Ko Se Yeon (Kim Sa Rang) uma promotora habilidosa em seu trabalho. Ela sofre um acidente e morre. Devido à misteriosa pérola Abyss, Se Yeon é revivida, mas agora tem uma aparência diferente. Ko Se Yeon (Park Bo Young) agora possui uma aparência comum. A misteriosa pérola Abyss revive pessoas mortas, mas elas ganham uma aparência diferente, que depende da bondade de seu espírito.


Desgraça ao seu dispor (2021)

Lançado em 10 de maio de 2021, Doom at Your Service, conhecido no Brasil como Desgraça ao Seu Dispor, é um K-drama de fantasia e romance. A trama gira em torno de Tak Dong Kyung (Park Bo Young), uma editora em uma empresa de romances on-line, que tem sua vida ordinária subitamente interrompida quando Myul Mang (Seo In Guk) entra em cena. Ela concorda em fazer um contrato de 100 dias, um arranjo que coloca em risco não apenas sua vida, mas também seu coração. Myul Mang é uma entidade intermediária entre Deus e os seres humanos, e ele estabelece esse contrato especial com Tak Dong Kyung.


Uma dose diária de sol (2023)

A história gira em torno de Jung Da Eun (Park Bo Young), que exerce a profissão de enfermeira. Ela é transferida da ala de medicina interna para a neuropsiquiatria. Sendo esta a sua estreia na neuropsiquiatria, tudo lhe parece desafiador e desconfortável. Contudo, Jung dedica-se ao máximo para atender os pacientes e evoluir como enfermeira com a orientação da Chefe de Enfermagem Song Hyo Jin (Lee Jung Eun). Dong Go Yoon (Yeon Woo Jin) atua como médico e tem expertise em proctologia. Ao observar a Enfermeira Jung e sua natureza sincera, Dong percebe que sorri ao vê-la e sente até mesmo um alívio emocional por sua presença.


Bônus: Strong Girl, Nam Soon (2023)

Neste ano, a atriz fez uma participação especial no K-drama Strong Girl, Nam Soon, que é um spin-off de Strong Woman, Do Bong Soon. No episódio, a própria Do Bong Soon se encontra sob investigação na delegacia de polícia devido a um suposto confronto com criminosos, e é nesse momento que Ahn Min Hyuk também faz uma aparição especial.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

    Sair da versão mobile