Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Conselho de Lim Young Woong faz fã descobrir câncer em estágio inicial

Não é novidade que os idols e outros famosos sul-coreanos estão sempre desejando saúde para seus fãs. Quase todas as cartas e mensagens escritas por eles trazem pedidos para que os fãs não fiquem doente, se alimentem bem e afins. Dentre estes, existem casos em que tais pedidos realmente são efetivos e, em um deles, salvou uma vida.

Na quarta (13), um vídeo postado no canal oficial de Lim Young Woong no YouTube mostrou um ocorrido emocionante em um dos últimos shows do cantor. Em uma parte do concerto, Lim lê cartas escritas por fãs e uma delas se destacou.

A fã escreveu:

Graças a Young Woong, fui fazer um check-up, recebi um diagnóstico precoce e fui tratada. Tenho evitado fazer uma colonoscopia porque a substância tem gosto ruim e é difícil tomar. Mas desta vez, graças a Young Woong, me forcei a fazer o exame.
Até a substância teve gosto doce como mel e eu completei o check-up sem problemas. Graças a isso, fui informada sobre um câncer em estágio inicial e completei o tratamento. Sou muito grata a você e te amo.

Confira o vídeo:

Logo após ler a carta, o cantor acha a fã em questão na plateia e diz: “Você está saudável agora? Estou muito aliviado que seu câncer foi detectado cedo e você pode se tratar“.

Lim sempre aconselha seus fãs a fazerem exames de rotina regularmente e foi graças a isso que a fã conseguiu detectar a doença cedo e fazer um tratamento bem-sucedido.

De acordo com o portal do Dr. Drauzio Varella, a colonoscopia é um exame de imagem que usa técnica semelhante à da endoscopia, mas que analisa principalmente o intestino grosso com o objetivo de diagnosticar infecções, tumores e pólipos (crescimento anormal do tecido da mucosa). O exame também possibilita a retirada de tecido para biópsia e a realização de procedimentos simples, como a polipectomia (remoção de pólipos intestinais).

Incrivelmente, esta não é a primeira vez que Lim salva a vida de alguém. Anteriormente, ele próprio foi o salvador ao ajudar a fazer reanimação cardiopulmonar (RCP) em uma vítima de um acidente automobilístico.

Leia mais:
Agência de Lim Young Woong confirma que cantor ajudou vítima de acidente

Desejamos saúde à fã e que o conselho de Lim continue inspirando mais pessoas a cuidarem de sua saúde.

Fonte: (1)
Imagem: Mulgogi Music
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile