Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

DR Music promete tomar ações legais contra comentários maliciosos sobre o BLACKSWAN diante de nova polêmica

Neste domingo (31), a DR Music postou uma mensagem nas redes sociais do BLACKSWAN prometendo tomar ações legais contra comentários maliciosos citando o grupo e suas integrantes.

A nota da agência na íntegra diz:

Recentemente, houveram muitos comentários ofensivos ou postagens dirigidas diretamente às integrantes. Existem muitos conteúdos irresposáveis e maliciosos surgindo e que estão afetando negativamente não apenas as integrantes, mas também seus familiares, os funcionários da empresa e até mesmo os artistas que costumavam fazer parte da agência. Pedimos sinceramente que evitem postar tais postagens negativas.

O BLACKSWAN, grupo com integrantes que diferem de grupos femininos de K-pop em geral devido às suas origens, é um grupo multinacional que é apoiado com entusiasmo por pessoas de diferentes nacionalidades e raças ao redor do mundo. Por este motivo, coisas que parecem menos significantes para alguém com origem diferente, pode levar à discussões maiores que o esperado. Isto põe muitas dificuldades em se alcançar o objetivo almejado pr nós e as integrantes que compartilham músicas (ou conteúdos) positivas que pessoas ao redor do mundo podem desfrutar juntos além de raça e cultura.

Postar comentários maliciosos ou conteúdos falsos on-line sem fatos pode machucar a todos e não beneficiará ninguém. Nós, portanto, informamos que não temos escolha além de tomar ação legal se as ações especificadas abaixo forem descobertas:

1. Comentários maliciosos indiscriminados
2. Comentários com insultos sobre raça e nacionalidade
3. Comentários e postagens com rumores
4. Postagens insultando artistas

Obrigado
DR Music

A medida vem em meio à uma nova polêmica envolvendo conteúdos curtidos pelas atuais e ex-integrantes do grupo que tem tomado grandes proporções nos últimos dias. Recentemente, fãs da brasileira Leia organizaram um evento em um café na Coreia do Sul para homenagear a cantora, que postou diversas fotos em seu Instagram pessoal (@doremifasolari01).

Porém diversos comentários de ódio na postagem fizeram com que Leia suspendesse sua conta. Este ato fez com que muitos fãs brasileiros lotassem as redes sociais do BLACKSWAN pedindo que a DR Music permitisse a volta da artista para seu país de origem e reincidisse seu contrato, já que não parecem haver mais planos de retorno dela para o grupo.

Este foi apenas um dos ocorridos que fizeram o BLACKSWAN voltarem aos assuntos mais comentados do Twitter e serem alvos de comentários de ódio. Desde o dia 12, Fatou tem sido alvo de acusações de plágio após internautas apontarem semelhanças entre seu single solo “Adaeh” e “Batter Up”, faixa debut do BABYMONSTER. Durante uma live, Fatou explicou que já vinha trabalhando na faixa por um ano e ela e seu produtor apenas usaram o mesmo sample escolhido pela YG Entertainment.

Além disso, a mesma Fatou e Youngheun – ex-integrante do grupo – também foram envolvidas em polêmica após fãs acusarem ambas de curtirem comentários que ofendiam outras integrantes do BLACKSWAN, especialmente Leia. Em resposta, Youngheun usou seu Twitter/X para escrever a seguinte mensagem:

https://twitter.com/youngheuneeda/status/1739777945877762086
É tão patético ver vocês com raiva sobre coisas do passado sobre as quais ninguém se importa agora.
Cuidem da sua vida e não sejam intrometidos.
Se vocês se sentem inferior por eu estar vivendo bem, apenas bloqueiem meu Instagram.

E obrigada e desculpa aos fãs que estão do nosso lado.

A reação dos internautas está bastante dividida, com fãs defendendo Leia e outros ao lado das integrantes do BLACKSWAN, inclusive de Youngheun. Apesar das acusações mostradas aqui serem muito sérias, as respostas direcionadas à todas as envolvidas estão incluindo ofensas e ameaças ainda mais graves. Não iremos reproduzir tais conteúdos em respeito aos leitores porque vários destes comentários incluem termos que podem servir de gatilho.

Leia está afastada das promoções com o grupo desde dezembro de 2021. Desde então, duas notas foram divulgadas pela DR Music sobre a brasileira, a primeira delas em abril e a outra em novembro de 2022. Em agosto, um comentário feito por Fatou deixou subentendido que a brasileira não faz mais parte do grupo e a atual formação será definitiva, sem previsão de entrada de mais membros.

Na época, Leia chegou a comentar na postagem da KoreaIN no Instagram:

Comentários de Leia na postagem sobre a formação do BLACKSWAN.
Créditos: Instagram via KoreaIN

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: DR Music e reprodução via Instagram @revistakoreain
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile