Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Lee Sun Kyun pede para usar detector de mentiras em depoimento à polícia

Nesta terça (26), Lee Sun Kyun e seu advogado submeteram um pedido à polícia para que disponibilize um polígrafo no próximo depoimento que o ator for prestar na investigação sobre o uso de drogas.

Lee está sendo investigado desde outubro e já prestou três depoimentos às autoridades. Testes toxicológicos feitos – tanto o rápido quanto o laboratorial – apresentaram resultados negativos para uso de entorpecentes.

O ator afirma que foi enganado pela Sra. A, gerente do estabelecimento de entretenimento adulto que afirmou ter usado drogas com Lee em diversas ocasiões. A mesma Sra. A também citou G-Dragon em seus depoimentos. O rapper foi investigado e teve seu nome retirado do caso após também testar negativo para substâncias ilícitas.

Segundo o advogado do ator: “Se ela [Sra. A] estivesse falando a verdade, o teste do Serviço Nacional Forense deveria ter dado positivo, mas foi negativo. Como Lee se encontra em uma situação extremamente injusta, um teste com detector de mentiras deve ser conduzido em ambos para verificar cientificamente quem está falando a verdade“.

No sábado (23), Lee compareceu à Agência de Polícia Metropolitana de Seul para prestar seu terceiro depoimento no caso. Esta poderá ser a última vez em que a polícia o convoca para tal, já que não havia planos de novos depoimentos. Porém, com o pedido do uso do polígrafo, este cenário pode mudar. As autoridades ainda estão analisando o pedido feito pela defesa do ator.

Antes de entrar no prédio, Lee conversou brevemente com repórteres presentes no local. O ator declarou: “Mais uma vez, peço sinceras desculpas pelos problemas que causei à muitas pessoas“. Ao ser perguntado se admitia as acusações feitas contra ele, a resposta foi: “Responderei isso com sinceridade durante o interrogatório“.

Após 19 horas de depoimento, Lee foi liberado e mais uma vez conversou com a mídia: “Sinto que é um pouco tarde, mas finalizei o interrogatório da polícia sobre o caso de chantagem. Espero que a polícia determine com sabedoria quais depoimentos são mais confiáveis entre os meus e os dos chantagistas“.

Segundo uma reportagem exclusiva da JTBC, Lee afirma que não sabia que as substâncias que consumiu junto da Sra. A eram drogas. Uma das substâncias citadas pela Sra. A em depoimento foi cetamina (ou quetamina): “Quando falei na cetamina, ele disse que tinha interesse e consegui para ele. Ele a consumiu“.

Porém, Lee afirma que: “Consumi a substância pelo nariz com um canudo, mas pensei que fossem soníferos. Eu não sabia que eram drogas“.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile