Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano Economia

Coreia do Sul emitirá novos vistos para que estrangeiros permaneçam até dois anos no país exercendo trabalhos remoros

Na última sexta-feira (29/12/2023), o governo sul-coreano anunciou a criação de um novo visto apelidado de “nômade digital”. A categoria permitirá que estrangeiros permaneçam até dois anos no país trabalhando de forma remota. O visto já está disponível a partir desta segunda-feira (01/01).

Com isso, estrangeiros poderão visitar e permanecer na Coreia e trabalhando remotamente para as empresas em seu respectivo país natal por um longo período de tempo. Antigamente, os estrangeiros eram obrigados a solicitar visto com permanência máxima de 90 dias e não podiam exercer sua profissão enquanto estivessem no país.

As solicitações de visto serão realizadas por meio de envio de documentos às embaixadas coreanas em seus respectivos países. A concessão do visto também permitirá que cônjuges e filhos menores de 18 anos possam residir na Coreia do Sul.

Além dos documentos, a comprovação de uma renda anual e a obrigatoriedade de exercer a função na mesma empresa por pelo menos um ano são requisitos necessários para a solicitação.

O novo visto permite apenas trabalhos de pessoas estrangeiras, não sendo aplicado para vagas de trabalho na Coreia do Sul.

Fonte: (1)
Imagem: Ministério da Cultura da Coreia do Sul
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

Sair da versão mobile