Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Briga entre Lee Kang In e Son Heung Min resulta na demissão do técnico da seleção sul-coreana

Nesta sexta (16), a Federação Coreana de Futebol (KFA) anunciou a demissão de Jürgen Klinsmann do cargo de técnico da seleção do país. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa chefiada por Chung Mong Gyu, presidente da associação.

Chung declarou: “Como presidente da organização operando o time nacional, aceito humildemente as críticas direcionadas à KFA e a mim. A KFA decidiu substituir o técnico do time nacional. O treinador Klinsmann não conseguiu demonstrar liderança em termos de decisões táticas, gerência de jogadores e compromisso com o time“.

A demissão vem após a eliminação da seleção sul-coreana da Copa da Ásia. Apesar de ter se classificado em segundo lugar na fase de grupos, o time caiu na semifinal diante da Jordânia perdendo por 2 a 0. Após a derrota, foi revelado que Son Heung Min e Lee Kang In haviam se desentendido nas vésperas da partida, o que gerou críticas a Klinsmann, à KFA e também ao presidente Chung.

Leia também:
Son Heung Min e Lee Kang In tiveram discussão antes de partida da seleção sul-coreana

Klinsmann assumiu o time em 2023 e ainda ainda teria mais dois anos e cinco meses de contrato antes da demissão. O tecnico usou seu Instagram para postar uma mensagem de agradecimento pelo curto período em que passou no comando da seleção sul-coreana:

A todos os meus jogadores, equipe técnica e torcedores coreanos com sincera gratidão!
Muito obrigado pelo seu apoio nos levando até a semifinal da Copa da Ásia e uma incrível jornada pelos últimos 12 meses, com 13 jogos seguidos sem derrotas antes da semifinal!

Dispatch expõe detalhes da briga

Um dia após a revelação do desentendimento entre Son e Lee, a Dispatch lançou um relato detalhado do que teria acontecido na véspera da partida. O portal afirma que os fatos foram retirados de depoimentos de pessoas presentes no jantar onde a briga teria começado.

Após o treino, os jogadores tomaram banho e foram se reunir junto à equipe técnica no restaurante para jantar. LeeSeol Young Woo e Jeong Woo Yeong estavam jogando tênis de mesa numa área de lazer próxima ao restaurante e seus gritos chegavam até o restaurante.

Um jogador mais velho chamou a atenção dos mais novos. Após isso, o capitão Son reforçou o discurso do colega e disse: “Vocês não estão aqui para uma competição? Foquem no jogo“. Lee respondeu: “Não é como se jogar tênis de mesa à noite fosse contra as regras“.

Son pegou Lee pela gola de sua camisa e o jogador reagiu com um soco que acabou atingindo o capitão no rosto. Seguranças apareceram para separar os dois e, neste processo, Son teve seu dedo deslocado. Passado o momento de tensão, Son foi até Lee e disse-lhe: “Vamos focar no jogo amanhã“. Lee se desculpou e os dois deram um aperto de mão.

Porém, outros jogadores do time pediram a Klinsmann que retirasse Lee da convocação do time que iniciaria a partida no dia seguinte. O técnico citou que o jogador era necessário no seu esquema tático e pediu aos outros que aceitassem a sua presença em campo: “Façam isso por mim“.

No mesmo dia, Klinsmann postou uma foto dos jogadores em uma rede social e escreveu: “É preciso um time para construir um sonho“.

Lee se defende

Logo após a divulgação da matéria da Dispatch, Lee Kang In contratou um advogado para se defender da acusação de agressão a Son.

Desinformações estão se espalhando e sendo compartilhadas como se fossem verdades. Gostaríamos de corrigir isso. O artigo afirmando que Lee Kang In deu um soco no rosto de Son Heung Min quando foi pegado pela gola é falso.

Enquanto Lee Kang In estava no tênis de mesa, haviam outros jogadores mais velhos presentes. Eles jogam tênis de mesa regularmente.

Lee Kang In está refletindo profundamente sobre suas ações. Ele gostaria de se desculpar mais uma vez por causar preocupação ao público. Ao invés de revelar detalhes [do ocorrido], Lee Kang In acredita que deve se desculpar já que foi o centro da controvérsia.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile