Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Son Heung Min e Lee Kang In tiveram discussão antes de partida da seleção sul-coreana

Nesta quarta (14), o portal The JoongAng Ilbo revelou que Son Heung Min e Lee Kang In tiveram uma discussão antes da partida entre a Coreia do Sul e a Jordânia pela Copa Asiática que culminou na eliminação da seleção sul-coreana da competição.

Segundo a mídia, a discussão começou durante o jantar do domingo (04), véspera da partida. Os jogadores se desentenderam e Lee teria agredido Son, que acabou deslocando o dedo quando os companheiros de time separavam os dois. A briga já havia sido revelada pelo jornal britânico The Sun.

O estopim da briga supostamente foi o fato de alguns atletas — que, segundo a mídia, teriam sido Lee, Seol Young Woo e Jeong Woo Yeong — jantaram apressadamente para irem jogar tênis de mesa. Como os jantares antes de partidas são uma tradição na seleção, a atitude foi condenada por Son, que acabou indo confrontar os colegas.

A atitude fez com que alguns jogadores mais velhos pedissem ao técnico Jürgen Klinsmann que tirasse Lee da escalação inicial do time que jogaria no dia seguinte, o que não aconteceu. A partida que valeu pela semifinal da Copa Asiática terminou em 2 a 0 para a Jordânia e fez com que a seleção sul-coreana fosse eliminada da competição.

Após a repercussão negativa do fato, Lee postou uma mensagem em seu perfil no Instagram se desculpando por sua atitude. O jogador escreveu:

Foi reportado que tive um desentendimento com Son na semifinal da Copa Asiática. Causei uma grande decepção aos fãs de futebol que apoiam a seleção.

Sinto muito. Eu deveria ter escutado os atletas mais velhos e peço desculpas por não demonstrar uma boa atitude.

Peço desculpas às muitas pessoas que ficaram desapontadas comigo. Estou ciente do quão altas são as expectativas dos torcedores sobre mim como jogador. A partir de agora, tentarei apoiar os jogadores mais velhos e me tornarei um jogador e uma pessoa melhor.

Além dos jogadores, a Federação Coreana de Futebol (KFA) também foi alvo de críticas. Torcedores pediram não apenas a demissão de Klinsmann como também do presidente Chung Mong Gyu. Alguns alegam que a rapidez da KFA em confirmar os rumores sobre o desentendimento entre os jogadores foi uma tentativa de tirar Klinsmann e Chung do centro das discussões.

A final da Copa Asiática foi disputada no sábado (10) e terminou com a vitória do Catar. Son já retornou à Inglaterra, onde defende o Tottenham Hotspur. Já Lee atua pelo Paris Saint-Germain e deve defender o time tanto na liga francesa quanto na Liga dos Campeões da UEFA.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile