Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Banda coreana 2Z fala sobre turnê no Brasil e vontade de colaborar com Ana Castela

Conhecidos por seus covers de Pitty a Gloria Groove, a banda sul-coreana 2Z volta ao Brasil (pela terceira vez) em março para uma série de quatro shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Em mais uma entrevista exclusiva à KoreaIN, os integrantes HOJIN, JISEOB, JungHyun, ZUNON e BUMJUN falam sobre os preparativos para a mini tour brasileira, o novo álbum Do Not Disturb e a vontade de colaborar com a cantora Ana Castela.

P.S.: Durante a leitura vocês encontrarão diversos “:)”, que foram os próprios integrantes do 2Z que colocaram. Achamos fofo, então decidimos deixar todos.



KoreaIN: Oi, gente! Obrigada por receber a KoreaIN novamente! Como vocês têm passado?

2Z: Olá, pessoal que está lendo esta entrevista do 2Z para a KorealN! Nós temos trabalhado em atividades promocionais em rádios e programas de TV coreanos após o lançamento do nosso sétimo EP, “Do Not Disturb”. Como agora falta aproximadamente um mês para a turnê no Brasil, queremos focar nos preparativos! Mais uma vez, prazer em poder falar com vocês! 🙂


KoreaIN: Bem, se vocês pudessem resumir esses quatro anos de banda em uma palavra, qual seria?

2Z: Gostaríamos de descrever como “milagre”. Como nós fizemos o debut na época do Covid-19, tivemos muitas limitações nas atividades. Mas mesmo assim nós lançamos ao todo 18 álbuns, incluindo o nosso último, “Do Not Disturb”, e 44 músicas, além de shows, mesmo que para um público limitado. Não podemos deixar de falar de apresentações de rua (busking). Nós continuamos fazendo música e trabalhamos muito, desejando sinceramente que as pessoas não esquecessem da gente. Acredito que seja por isso que o nosso fandom nos apelidou de “os meninos que cantam a esperança”.


KIN: Com essa nova turnê vocês vão ter passado por quase todas as regiões do Brasil, vai ficar faltando só a região Amazônica (de onde eu estou entrevistando vocês). Podemos sonhar com uma passagem de vocês por aqui? E para quais cidades brasileiras vocês têm vontade de levar um show do 2Z?

2Z: Nós podemos ir a qualquer lugar que nos queiram. Vamos fazer shows em quatro cidades desta vez, mas na quarta turnê no Brasil gostaríamos de fazer shows em todas as cidades. Esperamos que o pessoal da região Amazônica nos chamem também. Vocês vão, não? 🙂


KoreaIN: Com certeza! Vocês sempre fazem covers de artistas brasileiros, certo? Quem é o homenageado da vez?

2Z: Desta vez nós preparamos a música da banda NX Zero, “Razões e Emoções”. Ouvimos falar que é uma banda super famosa no Brasil. Recebemos sugestões dos fãs sobre qual música eles queriam que a gente fizesse cover. Havia várias opções, mas achamos que “Razões e Emoções” seria a melhor opção para mostrarmos às pessoas vestindo a nossa cor na música.


KoreaIN: E como está o português de vocês? Vocês têm treinado?

HOJIN: Na verdade, não sabemos falar português a ponto de conseguirmos conversar. Mas estamos aprendendo pouco a pouco através da intérprete, porque nós sempre queremos conversar com os fãs do Brasil. No Asia Star Festival, falei em português no palco por aproximadamente um minuto. Uma mensagem que dizia que “nós queríamos dar esperança e coragem a vocês, mas são vocês que estão nos dando mais esperança”. Foi tão difícil que tive que ensaiar :).

E também no meu caso, já fiz cover de três músicas brasileiras, incluindo “Razões e Emoções”. Os fãs falaram que a minha pronúncia é boa e fico muito grato por isso, mas por causa desse elogio me sinto ainda mais carregado de responsabilidade também :). Mas esse processo de ensaiar é bem divertido, então vou continuar melhorando :).


KoreaIN: Se vocês pudessem fazer uma collab com algum artista brasileiro quem seria?

HOJIN: Gostaria de fazer collab com a Ana Castela. Gravamos um vídeo fazendo reaction a algumas músicas de artistas brasileiros e conhecemos ela através disso. Achamos muito charmosa a voz dela, mais grave e “rouca”. Combinaria muito com a minha voz ou a voz do JISEOB, e acho que poderia resultar em uma música com um tema mais terno, tocante :).


KoreaIN: “Do Not Disturb” tem apenas quatro músicas, mas todas condensam várias emoções. Tem música para chorar, para relaxar, para dançar… Como vocês definem este álbum? O que vocês querem passar aos fãs com ele?

2Z: É exatamente isso… Obrigado! 🙂 Com este álbum, a gente queria que as pessoas, pelo menos enquanto estivessem ouvindo as nossas músicas, pudessem se sentir mais confortáveis e mais sinceras aos seus sentimentos. A placa de “Do Not Disturb” na porta do quarto de hotel durante a nossa turnê nos deu um certo conforto e aconchego e queríamos que as pessoas também se sentissem assim através da nossa música.


KoreaIN: No seu primeiro álbum as músicas eram mais “pesadas”, era mais “rock puro”, podemos assim dizer. Com o decorrer desses quatro anos percebemos que a sonoridade de vocês evoluiu no sentido de não se prender a um único estilo. Vocês experimentam várias coisas em suas músicas, o que no final deixa tudo com a cara de vocês. Como vocês explicam essa evolução? Foi algo natural/orgânico ou partiu de alguma necessidade do tipo “temos que fazer diferente”?

2Z: É verdade. Nos álbuns do início da carreira havia mais músicas do estilo “rock original”, com um som mais com estilo “drive” da guitarra. Após isso, ao trabalharmos seis vezes em músicas de K-dramas, ampliamos para músicas lentas de “tempo médio” e estilos como synth pop e modern rock, diversificando um pouco. O motivo pelo qual tentamos tantos gêneros musicais assim é porque acreditamos que, qualquer que seja o estilo musical, nós do 2Z conseguiríamos colorir da nossa forma. Continuaremos tentando os vários estilos musicais. Não seremos músicos que trabalham somente com um estilo.


KoreaIN: Já que o álbum se chama “Do Not Disturb”, contem para nós em qual momento vocês não gostam de ser perturbados.

HOJIN: Eu não quero ser perturbado no único dia de semana que é o nosso descanso. Para mim, o momento em que estou sozinho é um tanto importante, e mesmo que não faça nada especial, isso me traz paz e o meu estresse vai embora. Por isso, para ser sincero, várias vezes deixei de atender ligações mesmo sendo dos integrantes da banda :).

BUMJUN: Atualmente estou super concentrado em ganhar massa muscular e não quero ser incomodado quando estou na academia malhando :). Preciso me preparar para tocar bateria sem camisa no show do Brasil :).

JungHyun: Eu não quero ser perturbado quando estou comendo. Gosto de comer lentamente e é muito chato quando de repente preciso resolver algo ou acontece algum imprevisto. Algumas vezes eu até comia e nem conseguia sentir o gosto da comida direito…

ZUNON: Eu não gosto de ser perturbado quando estou dormindo. Dormir é algo muito importante e por isso é muito chato quando alguém me liga, ou os meninos falam comigo, ou até mesmo quando a luz está acesa. Não quero que ninguém me atrapalhe enquanto estou dormindo.

JISEOB: Não gosto de ser perturbado quando estou produzindo uma música. Normalmente eu deixo montado o básico e ouço com os meninos para ir corrigindo. Nessa etapa inicial, gosto de gravar até eu ficar totalmente satisfeito porque quero que todos os meus sentimentos pela música, e os sentimentos que ela deve passar, estejam presentes na canção. Mas se alguém me atrapalha, a gravação fica muito longa e toda a minha concentração é desfeita. Não gosto nem de pensar.


KoreaIN: Mais uma vez, obrigada por receber a KoreaIN! Mandem um recado para os fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista e que esperam vê-los no Brasil!

2Z: KoreaIN! Obrigado pela entrevista! Gostaríamos de ver todos vocês que estão lendo esta entrevista em março no Brasil. A nossa melhor versão, o nosso maior brilho, é quando estamos no palco. Queremos muito mostrar isso para vocês. Obrigado :).


Serviço

2Z 2ND TOUR IN BRAZIL

CURITIBA (PR)
Data: 15 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 18h30 (abertura dos portões às 17h)
Local: CWB Hall (avenida Marechal Floriano Peixoto, 4142 – Parolin)
Vendas: https://www.bilheto.com.br/comprar/1641/2z-curitiba
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.

SÃO PAULO (SP)
Data: 17 de março de 2024 (domingo)
Horário: 18h30 (abertura dos portões às 17h)
Local: VIP Station (rua Gibraltar, 346 – Santo Amaro)
Vendas: https://www.bilheto.com.br/comprar/1650/2z-sao-paulo
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.

RIO DE JANEIRO (RJ)
Data:
22 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 18h30 (abertura dos portões às 17h)
Local: Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899 – São Conrado)
Vendas: https://www.bilheto.com.br/comprar/1651/2z-rio-de-janeiro
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.

BELO HORIZONTE (MG)
Data: 24 de março de 2024 (domingo)
Horário: 18h30 (abertura dos portões às 17h)
Local: Mister Rock (avenida Teresa Cristina, 295 – Prado)
Vendas: https://www.bilheto.com.br/comprar/1652/2z-belo-horizonte
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.

Imagem: GOGO2020
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile