Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] EVNNE fala sobre vida após o “Boys Planet”, encontro com os fãs e o lançamento de “UGLY”

O EVNNE é um grupo masculino que debutou em 19 de setembro de 2023 pela Jellyfish Entertainment. O nome é uma abreviação da expressão “Evening’s Newest Étoiles”, que traduzindo fica “Novas Estrelas da Noite”, e mostra o desejo dos integrantes de brilhar mais do que qualquer um e ter todos os olhos sobre eles.

Keita, Park Hanbin, Lee Jeonghyeon, Yoo Seungeon, Ji Yunseo, Mun Junghyun e Park Jihoo ganharam popularidade através do reality Boys Planet. O primeiro comeback do grupo foi com o mini álbum Un: SEEN, composto por quatro faixas que contaram com a participação dos membros na criação das letras, melodias e rap. A faixa escolhida para promoções foi “UGLY”.

Para promover o lançamento, o EVNNE realizou uma mesa redonda com jornalistas de todo o mundo e a KoreaIN também marcou presença, confira o bate-papo.



Park Jihoo: Nosso álbum anterior, “Target: ME”, gira em torno de nos posicionar como “alvos”, capturando a atenção da audiência. Em “Un:SEEN” pretendemos mostrar dois aspectos do grupo, o visível e o oculto.


Mun Junghyun: Até agora não tivemos a oportunidade de mostrar um lado particularmente poderoso do grupo. Eu espero demonstrar essa faceta do nosso grupo através de “UGLY”.

Park Jihoo: Eu também pretendo criar a impressão no público de que todos os membros do grupo são versáteis, destacando-se na dança, canto e rap.

Park Hanbin: Através de reality shows e das redes sociais nós cultivamos uma imagem descontraída e confortável para nossos fãs e público. Eu desejo continuar a mostrar esse nosso lado tranquilo e descontraído neste álbum também.


Keita: Eu participei na letra e na composição da música “Festa”. A inspiração para a faixa veio da atmosfera festiva durante um fanmeeting e da emoção de interagir com nossos fãs. Fiz uma comparação entre isso e um festival.

Yoo Seungeon: Eu participei do processo de escrita da letra da quarta música do álbum, “Chase”. Inicialmente eu entrei no processo com a mentalidade de me desafiar e ganhar experiência. Me concentrei em escrever as letras com uma pronúncia que complementa a melodia e se alinha com a vibe sonhadora da música. Estou satisfeito por ter compartilhado minhas letras com nossos fãs através dessa música.

Lee Jeonghyeon: Eu participei da composição das letras da música “SYRUP”. Traçando um paralelo entre os charmes irresistíveis do grupo e a palavra “syrup”, procurei enfatizar nossos talentos e apelo através das letras. Meu objetivo é encapsular todos os nossos charmes nessa música, permitindo que os ouvintes tenham um bom senso do que ela é simplesmente escutando a música.


Ji Yunseo: O EVNNE tem mais rappers do que vocalistas então inevitavelmente apresentamos com frequência ao público músicas do tipo hip hop. Os vocalistas contribuem habilmente com o mood do grupo com tons que harmonizam perfeitamente com a vibe geral, o que, por sua vez, complementa os versos de rap da nossa música. Essa sinergia entre os vocalistas e os rappers cria um charme único para o EVNNE como grupo. Eu também acho que não podemos falar sobre o EVNNE sem nossas performances. A presença de palco do grupo é marcada pela energia intensa e poderosa, que é outra força significante para nós.

Yoo Seungeon: Cada membro do grupo é altamente versátil, tendo habilidades excepcionais. Todos somos capazes de lidar com várias partes de uma música ou qualquer posição dentro do grupo. Nós não ficamos amarrados a um gênero ou conceito específico, permitindo enfrentar qualquer tipo de música. Essa adaptabilidade se destaca como outra força do grupo.

Park Hanbin: Para nosso álbum de debut nos envolvemos na composição das letras, mas para este álbum expandimos nossos papéis para incluir composição. Isso nos permitiu apresentar as habilidades individuais de cada membro e serviu de oportunidade para testemunhar o potencial que temos como grupo.


Park Jihoo: Os fãs balançando seus lightsticks para nós, criando uma bela imagem, parecida com a paisagem de uma cidade à noite ou um céu estrelado. Eu fiquei muito grato por aquilo.

Yoo Seungeon: Durante nosso primeiro fanmeeting nós começamos o evento com a música “Role Model”. Conforme as luzes diminuíram, eu olhei para a audiência e testemunhei um mar dos nossos fãs, parecendo estrelas no céu noturno. É realmente algo que nunca vou me esquecer. Esse momento me permitiu apreciar o número significativo de pessoas nos enchendo de amor e, por isso, sou muito grato. 

Ji Yunseo: No fanmeeting os fãs prepararam uma surpresa para nós. Conforme performávamos a última música, “Even More”, a audiência levantou cartazes, primeiro me deixando intrigado. Levou um momento para entender que os cartazes tinham frases sinceras. Então percebi que estava nesse evento como parte do EVNNE, curtindo o palco com nossos fãs. Esse momento deixou uma marca impressionante em mim.


Yoo Seungeon: Nossa experiência no programa Boys Planet forneceu informações valiosas sobre como praticar e criar um palco juntos, como um grupo. Esta experiência compartilhada nos permitiu preparar para performances com a mesma mentalidade. Além disso, nossos hobbies, estilos de vida e pensamentos semelhantes contribuem com o nosso forte trabalho em equipe. Os nossos interesses partilhados e a amizade genuína têm sido fatores-chave, promovendo uma excelente colaboração em geral.

Lee Jeonghyeon: Todos nós éramos próximos durante o programa e, acima disso, eu acredito que Keita fez um ótimo trabalho como líder do grupo. Ele criou uma atmosfera confortável quando estávamos apenas brincando, e ao mesmo tempo definia efetivamente o clima quando necessário. Acho que ele desempenhou um papel na criação de um excelente trabalho em equipe.

Ji Yunseo: Desde que nos conhecemos no programa até nosso debut como EVNNE, e agora, nós mantivemos um objetivo compartilhado que aprofundou nosso entendimento um do outro. Nossos esforços contínuos para alcançar esse objetivo em comum melhoraram consistentemente nosso trabalho em equipe, promovendo um forte vínculo dentro do grupo.


Keita: Inicialmente, o papel de líder parecia um fardo, especialmente durante as promoções do nosso álbum de debut quando não tinha certeza se estava fazendo o trabalho corretamente. No entanto, com o tempo descobri que os membros seguem bem a minha liderança, de modo que a função se tornou menos onerosa. Agora, faço esforço para criar um ambiente onde todos os membros do grupo possam expressar suas opiniões livremente.


Park Hanbin: Eu gosto de ler livros, principalmente ensaios. Eu aproveito para relaxar com boas leituras.

Yoo Seungeon: Ou vou andar de bicicleta à noite pelo rio Han ou escuto música, ou assisto filmes para relaxar.

Park Jihoo: Eu gosto de jogar basquete, então jogo sozinho à noite ou com meus membros.

Lee Jeonghyeon: Eu admiraria os vídeos de performances de outros artistas seniores depois de assistir eles juntos com Yunseo e falar sobre coisas que queremos aprender com eles. Também jogo videogames, principalmente os de futebol, para aliviar o estresse.


Ji Yunseo: Ao invés de caracterizar este comeback como mais sombrio do que o anterior, eu acredito que é preciso descrever mais como um processo de maturação. Nós fomos de imaturos e encrenqueiros para indivíduos que experienciaram dor, revelando aspectos que não foram mostrados antes ao público.

Park Jihoo: Eu também acho que tem mais para mostrar em nossas performances comparado ao debut. Eu estou genuinamente animado em mostrar esse aspecto do nosso grupo para o público através deste comeback.

Yoo Seungeon: Da mesma forma, pretendemos mostrar um lado mais maduro de nós mesmos, em comparação com a imagem travessa e divertida que tínhamos no debut. Além disso, procuramos transmitir nossas emoções e sentimentos de uma maneira mais profunda do que antes.


Mun Junghyun: Me disseram para sonhar grande, então, da mesma forma, eu espero garantir o primeiro lugar nos charts da Billboard no futuro. Este é o objetivo final e sonharei grande.

Yoo Seungeon: O maior objetivo seria ganhar o primeiro lugar em um programa musical. Neste comeback nós garantimos o primeiro lugar nos charts da Bugs, e desejo obter sucesso semelhante em outras paradas, com o sonho particular de algum dia chegar às paradas da Billboard.

Imagem: Jellyfish Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile