Nesta quinta (14), o Tribunal do Distrito Central de Seul sentenciou a cunhada de Hwang Ui Jo a três anos de prisão pelos crimes de vazamento de vídeos íntimos e chantagem.
A mulher — identificada como Sra. Lee — está presa desde novembro. Além da prisão, ela também terá que cumprir 40 horas de tratamento para abuso sexual e por três anos terá um banimento que não permitirá que trabalhe em instituições que lidam com crianças ou deficientes.
Na sentença, as autoridades declararam que: “O Tribunal não viu que a ré estava refletindo seriamente sobre seus crimes já que ela negou por um longo tempo e interrompeu as investigações fazendo coisas como apagar os arquivos no seu celular“.
Inicialmente, a Promotoria havia pedido quatro anos de prisão para a ré. Hwang submeteu uma carta às autoridades pedindo para que a pena fosse anulada. Por outro lado, uma das mulheres que aparecem nas filmagens submeteu uma outra carta pedindo uma forte punição à ré.
Sra. Lee assumiu a culpa pelos seus crimes em uma carta submetida às autoridades na qual declarou que vazou os vídeos para “ensinar uma lição a Hwang“. Além do vazamento dos registros, ela também chantageou o cunhado enviando mensagens dizendo que “seria engraçado se tais vídeos vazassem”.
Os vídeos estavam em um antigo celular que Hwang emprestou para a cunhada, que também é assistente pessoal do jogador. Apesar deste caso ter chegado ao fim, o próprio Hwang irá a julgamento sob acusação de ter gravado os vídeos sem autorização das mulheres que aparecem nos registros. O caso enviado para a Promotoria em fevereiro, mas segue sem data para julgamento.
Hwang negou que tenha filmado os vídeos sem autorização, mas foi acusado de mentir em seus depoimentos.
Fonte: (1)
Imagem: Michael Steele (via Getty Images)
Não retirar sem os devidos créditos.