O DXMON é o mais novo boygroup no mundinho do K-pop! Criado pela SSQ Entertainment, o grupo é formado por 6 integrantes: MINJAE, SEITA, HEE, TK, REX e JO, nascidos entre 2003 e 2008. O grupo ganhou uma certa popularidade no TikTok quando lançou a faixa pré-debut “Burn Up” em 1º de janeiro. O motivo do interesse foi o estilo dos cabelos e das roupas, que trouxe uma certa melancolia em quem acompanhava o universo da 2ª e da 3ª gerações do K-pop. O debut oficial aconteceu no dia 17 de janeiro, quando o mini álbum HYPERSPACE foi oficialmente lançado, com a faixa principal “SPARK”.
No meio da rotina corrida de promoção, os integrantes separaram um tempinho para falar com a KoreaIN e enviar uma mensagem para os fãs brasileiros, confira.
KoreaIN: Oi, DXMON! Primeiro, nós gostaríamos de parabenizar vocês pelo debut! Para começar esta conversa, vocês podem contar um pouquinho sobre como decidiram se tornar idols e como chegaram na SSQ Entertainment?
MINJAE: Quando eu estava no ensino fundamental eu assisti o BTS performar “DNA” e pensei que queria estar num palco, porque parecia legal. Foi quando decidi me tornar um idol. Então, uma oportunidade ótima apareceu e eu fui aceito na audição da SSQ Entertainment.
SEITA: Minha irmã mais velha é uma grande fã do EXO e de K-pop, então comecei a ter interesse nisso. Assistir o BTS performar ao vivo na TV foi um momento decisivo, me inspirando a sonhar em virar um idol. Eu fiz a audição por vídeo, porque não podia viajar para a Coreia do Sul durante a pandemia, depois disso entrei na agência.
HEE: Mesmo que eu achasse as performances de K-pop incrivelmente legais, eu nunca sonhei em me tornar um idol porque sou mais tímido. Mesmo assim, uma boa oportunidade apareceu e entrei na empresa.
TK: Assistir vídeos do BTOB e outros artistas veteranos criou uma faísca de desejo em mim, porque eu queria me divertir no palco assim como eles. Eu pensava muito nisso, então eu naturalmente comecei a sonhar em me tornar um cantor.
REX: No início, eu não tinha interesse em uma carreira de idol, mas assistindo as performances do BTS e do Stray Kids meu interesse começou a crescer. Conforme a vontade foi crescendo, decidi entrar na SSQ.
JO: Eu virei trainee por sugestão dos meus pais. Primeiro estava nervoso e inseguro das minhas habilidades, mas aos poucos encontrei meu ritmo e comecei a aproveitar a experiência. Essa jornada me levou aonde estou hoje.
KoreaIN: Depois que entraram na empresa, como foi a preparação para o debut, da produção das faixas até a gravação do MV e o anúncio oficial dos membros do grupo?
MINJAE: Foram mais ou menos 3 anos de preparação para o DXMON finalmente debutar. TK foi o primeiro a entrar na agência, seguido do REX, JO, HEE, SEITA e então eu. Todos nós praticamos nossas habilidades em produção musical enquanto éramos trainees, participando das produções das músicas e das coreografias. Nós desenvolvemos um estilo distinto e uma identidade musical, lutando para mostrar ao público.
KoreaIN: O nome DXMON vem da palavra grega Daimon, que significa a determinação de moldar o destino com sucesso, certo? Como poderemos ver a determinação dos integrantes daqui para frente?
JO: Escutar o nosso álbum, completo com a nossa performance enérgica, além da moda e estilo únicos, vai permitir que você experiencie a paixão e energia distinta do DXMON.
KoreaIN: Agora, vamos falar mais do mini álbum HYPERSPACE. Vocês podem apresentar esse álbum e explicar melhor as influências musicais?
MINJAE: Nosso mini álbum de debut, HYPERSPACE, encapsula o conceito de expansão além das fronteiras existentes. Pegando inspiração de vários elementos, especialmente no conceito de espaço, significa a jornada do DXMON em direção à evolução musical e à exploração de novos mundos. O álbum traz duas faixas principais, “Burn Up” e “SPARK”, que são conectadas. “Burn Up” reflete a paixão e determinação do grupo, simbolizando o grande incêndio após o debut. Por outro lado, “SPARK” representa a nossa constante busca dos nossos sonhos, lembrança da pequena faísca que foi acesa durante nossa época como trainees.
KoreaIN: Nós pudemos conhecer o grupo através do pré-lançamento intenso de “Burn Up”. Qual a principal mensagem que podemos tirar da música?
MINJAE: Com o lançamento da nossa música de debut no primeiro dia de 2024 nós quisemos mostrar a confiança, paixão e o espírito do DXMON para este ano.
TK: Nós exalamos muita energia no palco, o suficiente para queimar tudo ao nosso redor. Nós esperamos compartilhar essa energia positiva com os fãs e desejamos o melhor para eles.
KoreaIN: No MV de “Burn Up” vemos os integrantes exalando determinação e confiança. Vocês podem contar um momento em que tiveram esses sentimentos inabaláveis?
MINJAE: Foi quando eu decidi perseguir a carreira de idol. Mesmo com a desaprovação dos meus pais, eu estava tão determinado que entrei para um grupo de dança e fui para as audições sozinho. E penso que essa época realmente reflete a confiança e o espírito de luta que mostramos em “Burn Up”. Foi realmente um período de trabalho duro e dedicação.
TK: Assistir o MV do DXMON pela primeira vez mexeu com as memórias dos meus dias de treinamento, me lembrando da persistência obstinada que tive como trainee. Me deixou orgulhoso e emotivo ao mesmo tempo.
KoreaIN: A segunda faixa do disco, que marcou o debut oficial do grupo, é “SPARK”. A vibe da música e do MV é bem diferente, refrescante e até romântica. Qual a relação entre “SPARK” e “Burn Up”?
TK: O tema em comum entre as duas músicas é o fogo. “SPARK” simboliza a pequena faísca dos nossos dias de trainee, capturando metaforicamente o sentimento de amor e a busca pelos nossos sonhos. “Burn Up” representa o fogo intenso que se seguiu ao nosso debut, dando continuidade à narrativa iniciada em “SPARK”.
KoreaIN: Agora que conhecemos as duas faixas principais, qual membro se destaca dentro desses conceitos?
HEE: Eu escolho o TK para “Burn Up” e MINJAE para “SPARK”. As performances deles realmente destacaram os seus charmes únicos, como as expressões faciais, principalmente quando assistimos as fancams dos dois.
REX: JO e TK brilham em “Burn Up”, com o estilo e o cabelo distintos do JO e as expressões faciais do TK no palco. Para “SPARK”, os visuais do HEE e do Seita combinam perfeitamente com a vibe da música, aumentando o impacto dela.
JO: Eu acredito que TK realmente se destaca em “Burn Up”. As expressões faciais imersivas se alinham perfeitamente com a música. Por outro lado, HEE brilha em “SPARK” porque a energia jovem e o charme da música complementam o estilo e a presença de palco dele.
KoreaIN: Não dá pra fugir do tema cabelo, já que os penteados ficam bem destacados. Quais foram as inspirações usadas pra chegar nesses estilos?
JO: O nosso CEO nos deu inúmeras oportunidades para nos inspirar em desfiles de moda e exibições antes do nosso debut. Essas experiências foram a fundação para o álbum de debut do DXMON, incorporando os penteados ousados como os que são vistos em “Burn Up”. Nós somos gratos pelo amor e o apoio que mostraram por eles.
KoreaIN: Quem acompanha o K-pop faz um tempo percebe pelo MV a presença de alguns elementos populares entre os grupos da 3ª geração, principalmente os cabelos originais e as roupas em cores vibrantes. Essas semelhanças são só coincidências ou vocês buscaram referências nesses veteranos?
SEITA: Nosso time tem um grande respeito pelo BTS. Eu admiro como eles tentam novas coisas constantemente e abraçam os desafios, o que naturalmente nos levou a nos inspirar muito neles.
MINJAE: Desde que era pequeno sou um grande fã do Baekhyun, do EXO. Eu adoro sua voz, habilidades vocais e diversas performances no palco. Nosso objetivo é trabalhar duro e nos tornar artistas como ele.
KoreaIN: Qual elemento especial e único do DXMON vocês acham que os fãs só encontrarão no grupo?
MINJAE: O trabalho de equipe impecável do DXMON nos permite entregar performances enérgicas no palco, enquanto mostramos um lado mais brincalhão e jovem fora dele.
SEITA: Nosso charme está na diversidade dos charmes individuais, com cada um dos seis membros trazendo algo único na mesa. Além disso, nós sempre nos esforçamos para sermos cheios de energia e divertidos, dentro e fora do palco.
KoreaIN: O que vocês esperam alcançar como um grupo em 2024?
REX: Nós queremos receber o prêmio de Rookie do Ano!
JO: Eu concordo com o REX, e espero que a gente tenha mais chances de encontrar os fãs.
KoreaIN: Vocês podem mandar uma mensagem para os fãs no Brasil?
MINJAE: Obrigado por ler esta entrevista. Eu aprecio toda nova experiência e sou grato por elas todo o dia. Espero ver nossos fãs brasileiros o mais rápido possível.
HEE: Obrigado por tirar um tempo para ver a nossa entrevista. Por favor, envie todo o seu amor para as nossas novas músicas, incluindo “Burn Up” e “SPARK”. Eu não posso esperar para performar ela para vocês!
SEITA: Eu amo todos vocês! Obrigado por apoiar a gente de longe!
Imagem: SSQ Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.