Na quinta (28), a polícia da cidade de Yangsang — localizada a mais de 300 quilômetros de Seul — anunciou que está investigando um sul-coreano na faixa dos 50 anos por suspeitas do assassinato de sua esposa.
A vítima, cuja idade não foi revelada, era vietnamita e ganhou cidadania sul-coreana em 2019. Ela e seu então marido estavam casados desde 2016.
O crime ocorreu na terça por volta da 1 da manhã na casa onde os dois moravam. Policiais acreditam que o suspeito tenha esfaqueado a vítima enquanto ela dormia. Após o crime, o suspeito dirigiu até o centro da cidade e se entregou à polícia por volta das 7:43.
O suspeito contou que cometeu o crime porque estava furioso pelo fato da esposa parecer estar tendo um caso extraconjugal. Um mandado de prisão foi solicitado para que ele fique detido até que a investigação seja concluída.
Em pesquisas feitas em 2022, o Vietnã ocupou o primeiro lugar entre as nacionalidades de casamentos de homens sul-coreanos com estrangeiras. Para as mulheres do país, a união representa uma oportunidade de se conseguir uma vida melhor na Coreia do Sul.
Leia também:
Cresce o número de casamentos de sul-coreanos com estrangeiros
Fonte: (1), (2)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.