Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas In Asia

[ENTREVISTA] BALLISTIK BOYZ from EXILE TRIBE fala sobre novo álbum, desafios da carreira e colaboração com animes

Uma das units do super grupo EXILE TRIBE, o BALLISTIK BOYZ lançou recentemente seu novo álbum, Back & Forth, em que mostra mais uma faceta de seus integrantes. 

Desta vez, RYUTA HIDAKA, YOSHIYUKI KANO, RYUSEI KAINUMA, MIKU FUKAHORI, RIKIYA OKUDA, RIKI MATSUI e MASAHIRO SUNADA conversaram com a Revista KoreaIN sobre o novo lançamento, algumas dificuldades da carreira e sua relação com o T-Pop.

Confira como foi o bate-papo com o BALLISTIK BOYZ e leia também nossa entrevista com o grupo!


KoreaIN: O BALLISTIK BOYZ lançou recentemente “Back & Forth”, o terceiro álbum do grupo desde o debut. Quais são as suas expectativas para este lançamento? 

YOSHIYUKI KANO: Este é o nosso primeiro álbum em dois anos, durante esse tempo nós passamos seis meses na Tailândia e também tivemos a oportunidade de fazer uma turnê pelo Japão. Nós tivemos músicas produzidas na Tailândia e algumas faixas escritas e compostas por nós, então é um álbum que nos desafiou em muitas coisas. O single principal mostra uma nova direção, já que nunca tivemos uma faixa mais romântica. Eu acredito que vocês vão gostar muito! 

MASAHIRO SUNADA: Esta é a primeira vez que temos uma faixa de trabalho sobre corações partidos, então eu estou ansioso para saber a reação dos fãs. O MV tem algumas cenas gravadas durante a nossa turnê e acho que os fãs vão se divertir muito com isso. 


KoreaIN: “In My Head” é a faixa-principal do novo álbum do BALLISTIK BOYZ. A música é cheia de sentimentos e fala sobre um amor difícil de superar. Como foi escrever uma letra com essa temática? Em que vocês se inspiraram? 

MIKU FUKAHORI: Eu me inspirei em muitos filmes e séries de TV. Também tentei escrever de uma forma que muitos pudessem se relacionar com a letra. 

RIKIYA OKUDA: Eu escrevi com base nas minhas experiências e no que imagino ser a sensação de ter um coração partido. Eu pensei muito sobre isso e em como fazer as pessoas se identificarem com o sentimento. 

RIKI MATSUI: Escrevi lembrando de muitos filmes e séries. Minha maior inspiração foi “Romeu e Julieta”, que cheguei a incorporar na letra.


KoreaIN: “Back & Forth” também traz a faixa “God Mode”, parte da trilha sonora do anime “Bucchigiri?!”. Este é o primeiro trabalho de vocês vinculado a uma produção desse tipo e esperamos que outros convites surjam no futuro! Vocês acreditam que a discografia do BALLISTIK BOYZ combina com algum anime em especial? Em qual anime vocês gostariam de ter uma trilha sonora? 

RYUTA HIDAKA: Nós temos músicas de vários gêneros, então sinto que podemos nos encaixar a qualquer anime! Pessoalmente, eu amo “One Piece” e ficaria muito feliz de cantar um tema para eles algum dia. 

RYUSEI KAINUMA: Nós amamos animes e é uma área que gostaríamos de nos aventurar mais no futuro. Somos especialistas em músicas cheias de energia — o que eu considero um dos nossos pontos mais fortes — e acho que isso casa muito bem com animes! 


KoreaIN: “N.E.X.T” é uma música sobre as dificuldades que enfrentamos para conquistar nossos sonhos. Qual foi a maior dificuldade que o BALLISTIK BOYZ encontrou ao longo da carreira? 

RIKIYA OKUDA: Eu acho que foram os seis meses na Tailândia. Foi muito legal performar ao vivo, participar de diversos eventos e ver as pessoas nos conhecendo através desses atos. Por outro lado, eu demorei um pouco para me acostumar com o ambiente e acabei ficando doente algumas vezes. Foi difícil me manter em forma e saudável!

MASAHIRO SUNADA: O mais difícil foi cancelar todas os planos por causa da pandemia de COVID-19. Eu queria ir para os EUA e para outros países da Ásia. Foi um choque ver a COVID se espalhar tão rapidamente e impedir nossas atividades por mais de dois anos. 


KoreaIN: Além do TRINITY, vocês também lançaram “All I Ever Wanted” com o ator e cantor Gulf Kanawut. O BALLISTIK BOYZ tem previsão de lançar mais parcerias com astros tailandeses? Com qual nome da música tailandesa vocês gostariam de trabalhar?

YOSHIYUKI KANO: Nós fizemos algumas apresentações de dança com músicas bem populares na Tailândia. Gostaríamos muito de colaborar com a MILLI (rapper tailandesa), se tivermos oportunidade!

TOSHIKI MATSUI: Também gostaríamos de trabalhar com o rapper URBOYTJ.


KoreaIN: “Back & Forth” também terá uma versão com DVD/Blu-ray e muito conteúdo extra. Desse conteúdo extra, qual vocês acham que mais chamará a atenção dos fãs do BALLISTIK BOYZ? 

RYUTA HIDAKA: Os destaques das performances ao vivo são bastante populares. Eles mostram os bastidores dos shows e também nossas vidas pessoais. 

RYUSEI KAINUMA: Acho que o mais importante é a música e os vídeos dos shows. Nosso álbum é uma forma das pessoas se sentirem próximas de nós, então acredito que esses itens fazem o BALLISTIK BOYZ brilhar. 


KoreaIN: Como somos uma publicação brasileira, gostaríamos de saber o que vocês imediatamente lembram quando pensam no Brasil. Vocês já tiveram a oportunidade de conhecer os fãs brasileiros de forma on-line ou off-line?

RYUSEI KAINUMA: Eu sou brasileiro, então ele é o meu país favorito. Eu nunca estive no Brasil com o grupo, então é um lugar que quero muito visitar com eles algum dia! 

MASAHIRO SUNADA: Quando penso no Brasil, o futebol logo me vem à mente. Eu amo jogar futebol desde criança e já quis até jogar profissionalmente. Eu conheci alguns fãs nipo-brasileiros que viviam no Japão e gostaria de visitar o Brasil o quanto antes por causa de Ryusei, que também é nipo-brasileiro.


KoreaIN: Por último, poderiam mandar uma mensagem para os fãs brasileiros? 

MIKU FUKAHORI: Ryusei é brasileiro, então desejamos muito ter a oportunidade de fazer um grande show no Brasil. Por favor, escutem nossa música! 


Acompanhe o BALLISTIK BOYZ no YouTube, Facebook, X (Twitter), Instagram, TikTok e através de seu site oficial:

■ “In My Head” Music Video: https://youtu.be/bvEOjACFWi0?si=H_c0ualo8Y8EChlK, Download e links para streaming: https://ballistikboyz.lnk.to/back_and_forth

■ “God Mode”: Download e links para streaming: https://ballistikboyz.lnk.to/God_Mode

■ “BUCCHIGIRI?!” SIGUMA SQUAD special video: https://youtu.be/jGbPVTL7rww

■ “N.E.X.T.”: Download e links para streaming: https://ballistikboyz.lnk.to/N.E.X.T., Lyric video: https://youtu.be/1epskRG-TSk

■ “All I Ever Wanted feat. GULF KANAWUT”: Download e links para streaming: https://ldh.lnk.to/All_I_Ever_Wanted, Music video: https://youtu.be/UmPTohDjRpI?si

■ “Drop Dead feat. TRINITY”: Download e links para streaming: https://ldh.lnk.to/Drop_Dead_feat_TRINITY, Music video: https://youtu.be/dlKB0wVdc9k?si

■ Links do BALLISTIK BOYZ: site oficial: https://m.tribe-m.jp/Artist/index/195, YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOB1X12CH6XJpgzOXZ2jqMw, Facebook: https://www.facebook.com/ballistik.boyz.official, X (Twitter): https://twitter.com/ballistik_fext, Instagram: https://www.instagram.com/ballistik_fext, TikTok: https://www.tiktok.com/@ballistikboyz.official.

Imagens: Assessoria
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    Sair da versão mobile