Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] BALLISTIK BOYZ from EXILE TRIBE comemora 5 anos de carreira com novo single “HIGHER EX” e compartilha as expectativas para os próximos anos

O BALLISTIK BOYZ from EXILE TRIBE está de volta com seu oitavo single, “HIGHER EX”, e a Revista KoreaIN entrevistou os meninos para saber um pouco mais sobre este lançamento e a atual turnê do grupo.

Apesar de já ter lançado vários hits, “HIGHER EX” promete conquistar ainda mais os fãs do BALLISTIK BOYZ, já que esta é a primeira faixa escrita e composta totalmente pelo grupo.



KoreaIN: Olá, pessoal. Bem-vindos de volta à Revista KoreaIN! O que vocês têm feito ultimamente?

Masahiro Sunada: Recentemente, o grupo esteve em uma turnê no Japão! Este ano é um ano desafiador para o grupo, pois precisamos sair de nossas conchas e evoluir, por isso estamos nos esforçando muito! Quanto às atividades solo, tenho conseguido cada vez mais oportunidades como ator. Com isso, sou estimulado a aprender coisas novas e vivenciar experiências que não seriam possíveis nas atividades em grupo! Já para as pessoais, quero trabalhar duro como ator para poder aumentar ainda mais a visibilidade do grupo!

Ryusei Kainuma: Recentemente estivemos em turnê. Individualmente, tenho feito programas de jogos e produzido minha própria música.

KoreaIN: Vocês estão de volta com o novo single “HIGHER EX”. Como foi a experiência?

Riki Matsui: Nós trabalhamos em um ambiente diferente do habitual no Japão e também gravamos uma demo para “HIGHER EX” e “Mermaid” em um estúdio na Tailândia. Conseguimos colocar nessa música um sentimento novo, vindo especialmente desse ambiente diferente. Pessoalmente, mudar um pouco o ambiente e ter um cenário diferente enquanto estou criando significa que o resultado criado será diferente. Então acho que foi bastante positivo. Quanto à letra de “HIGHER EX”, tive muitas ideias e as escrevi durante um voo.

Miku Fukahori: Para incorporar todos os nossos pontos fortes, criamos essa música enquanto  imaginávamos uma apresentação ao vivo.

KoreaIN: E que tipo de mensagem vocês queriam entregar para os fãs?

Rikiya Okuda: O título dessa música é “HIGHER EX”, e é uma música que expressa nosso desejo de chegar ainda mais alto.

Miku Fukahori: Nós ainda não conseguimos alcançar todos os objetivos desejados, mas essa música incorpora nossas aspirações e nossa determinação de não desistir e continuar buscando esses objetivos maiores.

KoreaIN: Por favor, falem mais sobre as outras músicas do álbum também. Vocês ficaram satisfeitos com os resultados?

Ryuta Hidaka: Quando ouvi a demo de “good day good night”, eu pessoalmente gostei muito e pensei “quero cantar uma balada como essa!”. Odake Masato, que escreveu as letras de muitas músicas famosas, tornou a faixa ainda mais incrível. Por ser uma balada, na hora de gravá-la eu prestei atenção nos mínimos detalhes, experimentando diversas formas de me expressar enquanto cantava até ficar satisfeito. Eu pensei muito no estilo de cantar, no tom, no groove e espero que vocês percebam isso quando ouvirem a faixa!

Yoshiyuki Kano: A letra de “good day good night” foi escrita por Odake Masato, que escreveu muitas músicas famosas! Sempre quis que ele escrevesse uma letra para nós, então estou muito feliz que esse sonho tenha se tornado realidade. É uma ótima música! “Mermaid” é uma música dos três membros da nossa equipe de rap, mas a faixa foi feita por Miku! A melodia tem um som que lembra o verão e é uma música que você pode ouvir várias vezes sem enjoar. É uma música que eu pessoalmente gosto muito!

KoreaIN: Vocês estão conhecendo fãs de diferentes províncias do Japão nessas novas promoções. É uma turnê bem grande! Como vocês estão se sentindo?

Rikiya Okuda: Acho que este é um período muito importante para nós. Queremos que cada BALLY’S (como são chamados os fãs do BALLISTIK BOYZ) compartilhe dos nossos pensamentos e da nossa determinação. Esperamos também que este momento nos ajude a aprofundar ainda mais os nossos laços e a expandir as nossas possibilidades.

Masahiro Sunada: Esta turnê foi muito aguardada! Ter uma banda ao vivo nos permitiu fazer mais com os arranjos musicais, as conexões entre as músicas e a direção dos shows! Tocar com uma banda traz à tona o que há de melhor nas músicas, então acho que seremos capazes de fazer apresentações ainda mais poderosas! É uma performance divertida porque pensamos e criamos tudo sozinhos, mas, ao mesmo tempo, é muito difícil deixar tudo perfeito. Mas é graças a isso que conseguimos crescer e sinto que vamos evoluir depois dessa turnê!

KoreaIN: Em maio, o BALLISTIK BOYZ completa 5 anos de carreira. Parabéns! O que vocês acham que mudou desde sua estreia?

Miku Fukahori: Nossas habilidades e desempenho melhoraram, mas, acima de tudo, o papel de cada membro foi claramente definido nesse período e nosso desejo de realizar sonhos tornou-se ainda mais forte.

Rikiya Okuda: Tudo mudou! A maior mudança ocorreu na nossa maneira de pensar e na consciência individual de cada membro. Sei o quão difícil é realizar um sonho, mas é exatamente por isso que quero muito fazer isso acontecer com os outros membros. Os BALLY’S têm sido um grande incentivo para nós.

KoreaIN: Como suas famílias apoiam suas jornadas como artistas?

Ryuta Hidaka: Eles me apoiam muito. Há coisas que eles conseguem me dizer porque são família e, às vezes, eu também quero pedir conselhos a eles. Embora não pense muito nisso, acredito que eles me apoiam muito, mesmo sem perceber. Quando o BALLISTIK BOYZ está bem ou tem algo que os deixa felizes, eles compartilham a alegria deles comigo. Quero realizar cada vez mais sonhos e ser um bom filho para meus pais!

Masahiro Sunada: Eles me apoiam com muito amor e confiança! Quero realizar meus sonhos e demonstrar minha gratidão aos meus pais! Esta é uma grande motivação para continuar e não importa quão difíceis as coisas possam ser. Quero trabalhar ainda mais para me tornar um filho que eles possam se orgulhar!

KoreaIN: Se você pudesse deixar uma mensagem para o seu eu mais jovem, o que você diria?

Ryusei Kainuma: Comecei como um ninguém, mas queria me tornar um artista e realmente me tornei um, então sei mais do que ninguém como é importante ter sonhos. Não é que você não seja bom sem eles, mas se os sonhos existem, eles servem como um empurrão. Mesmo com sonhos brilhantes, espero que você passe por muitas coisas para crescer.

Yoshiyuki Kano: A estreia não é o objetivo, é apenas a linha de partida! De agora em diante, muitas coisas difíceis vão surgir em seu caminho, mas se você continuar firme, poderá alcançar o que deseja e muitos ao seu redor ficarão felizes. Faça o seu melhor!

KoreaIN: E quais são as metas para os próximos 5 anos?

Riki Matsui: Nos próximos cinco anos estaremos mais ativos no exterior e queremos realizar os sonhos dos nossos fãs fora do Japão. Queremos nos tornar uma boy band que representa o Japão e levar o BALLISTIK BOYZ para ainda mais pessoas.

Ryusei Kainuma: Primeiro de tudo, eu gostaria de expandir o tamanho da nossa turnê doméstica e também fazer uma turnê no exterior. Especificamente, quero ter certeza de que nossa turnê asiática será um sucesso.

KoreaIN: O que os fãs podem esperar do BALLISTIK BOYZ daqui em diante, como um grupo mais maduro?

Masahiro Sunada: Este ano, o BALLISTIK BOYZ elevou seu nível de desempenho em comparação com o ano passado. E como nosso lema é “chegar mais alto e nos levar a um próximo estágio”, estamos baseando nossas atividades nisso. Atualmente, estamos realizando várias reuniões estratégicas. Com certeza levaremos todos vocês conosco, então por favor esperem por nós!

KoreaIN: Por fim, deixem uma mensagem (mais uma vez!) para seus fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista.

Ryuta Hidaka: Muito obrigado pelo seu apoio caloroso. Este ano, trabalharemos ainda mais para alcançar patamares ainda mais altos. Como acreditamos que “nossos sonhos são os seus sonhos e seus sonhos são os nossos sonhos”, esperamos que nós e todos os BALLY’S possamos continuar trabalhando juntos, com muito incentivo, apoio e amor! Também anunciamos uma apresentação no Nippon Budokan em novembro que testará nossa evolução e provará o nosso verdadeiro valor. Faremos dele um show histórico, então, por favor, acompanhe esse momento, pessoal!

Imagem: Assessoria
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    Sair da versão mobile