Nesta quinta (23), o Serviço Nacional Forense sul-coreano divulgou o resultado da autópsia feita no corpo de Park Bo Ram para investigar a causa do falecimento da cantora. Ela tinha apenas 30 anos e faleceu na casa de uma amiga no dia 11 de abril.
Segundo a autópsia, a causa da morte foi intoxicação por álcool, que ocorre quando se ingere uma grande quantidade de álcool em um curto período de tempo. Park bebia com outras duas amigas na casa de uma delas, localizada em Namyangju, quando foi ao banheiro e demorou mais que o habitual. Estranhando a demora, as amigas foram até o local e encontraram a cantora desacordada. Apesar dos esforços das amigas de fazerem os primeiros socorros e chamarem a emergência imediatamente, Park não resistiu e foi declarada morta pouco depois.
A polícia já havia revelado que não foram encontrados nenhum sinal de crime ou de que a cantora teria tirado a própria vida. A XANADU Entertainment, agência que cuidava da carreira de Park, também já havia divulgado uma nota pedindo a todos que evitassem rumores maliciosos envolvendo o nome da cantora.
O laudo pericial também indicou outras condições, como células anormais além de lesões e gordura no fígado da cantora, mas nenhuma que pudesse ter causado sua morte. Segundo a mídia sul-coreana, o pai da cantora também tinha problemas no fígado e faleceu em 2010 em decorrência de uma cirrose.
A intoxicação por álcool também foi a causa da morte da cantora britânica Amy Winehouse, falecida em 2013, e de Bon Scott, antigo vocalista da banda AC/DC morto em 1980.
Fonte: (1), (2)
Imagem: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.