Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça K-pop

Agência de Zico anuncia medidas legais contra rumores e postagens maliciosas

Na segunda-feira (24), a KOZ Entertainment divulgou uma declaração no Weverse anunciando que tomará medidas legais contra rumores maliciosos que indiscriminadamente ligaram Zico ao recente reexame do caso de Goo Hara (ex-KARA) apresentado no programa “Unanswered Questions” da SBS.

Confira a tradução da declaração completa:

Olá, está é a KOZ Entertainment.

Confirmamos que inúmeras postagens e comentários maliciosos que difamam, insultam e divulgam informações falsas sobre nosso artista Zico foram postados indiscriminadamente em diversas comunidades on-line e redes sociais.

Em particular, rumores maliciosos e informações falsas que foram claramente comprovadas como não tendo qualquer relação com o nosso artista atingiram um nível de gravidade que não pode ser ignorado, por isso determinamos que uma ação legal forte contra elas era urgente.

Assim, coletamos provas de publicações e comentários de diversas comunidades on-line e redes sociais e submetemos uma queixa às autoridades de investigação. Planejamos continuar coletando evidências de postagens maliciosas regularmente e registrar reclamações periodicamente. Além disso, queremos deixar claro que os recentes rumores relacionados ao artista também são falsos e que também responderemos com firmeza a eles.

Tomaremos medidas rigorosas contra os autores de postagens maliciosas com base nas evidências coletadas através dos relatos de fãs e do nosso próprio monitoramento para proteger os direitos e interesses do artista. Mesmo que demore, iremos responsabilizá-los até o fim. Não haverá leniência ou acordos em nenhuma circunstância.

Todo o interesse e relatos dos fãs são de grande ajuda em nossa ação jurídica. Se você encontrar quaisquer postagens maliciosas ou casos ilegais relacionados ao artista, denuncie-os ativamente à conta oficial de ação legal da KOZ Entertainment (protect_koz@kozent.com).

O programa “Unanswered Questions” da SBS transmitido no último dia 22 focou no caso de roubo do cofre de Goo Hara. Após a morte da artista, alguém invadiu sua casa em Seul e roubou o cofre pessoal dela — onde celulares antigos dela estavam guardados.

O criminoso tentou inserir a senha da porta da frente diversas vezes, mas não percebeu que se tratava de uma fechadura digital equipada com sensor de calor. A senha também tinha sido alterada pelo irmão mais velho de Goo Hara imediatamente após o falecimento da artista. Por isso, presume-se que, ao não conseguir abrir a porta da frente, o criminoso tenha entrado pela porta de ferro do segundo andar, acima do circuito fechado de TV (CFTV) na parede lateral.

O fato curioso é que, mesmo havendo itens caros na casa, o criminoso saiu apenas com o cofre. Além disso, ele não escolheu sair pela porta da frente, que seria a rota de fuga rápida, o que levanta a possibilidade de não ter sido um simples ladrão e de não ter invadido a casa de Goo Hara para obter ganhos financeiros.

Algumas pessoas ligaram o incidente do roubo do cofre ao caso da boate Burning Sun, pois em 2019 a artista desempenhou um grande papel na divulgação de informações relacionadas ao caso, ligando diretamente para repórteres e relatando o que sabia. Recentemente, o caso também voltou aos holofotes com o lançamento de um documentário da BBC sobre os bastidores da investigação.

O advogado Noh Jong-eon disse que não poderia afirmar se o celular tem ou não alguma conexão com o caso da Burning Sun, mas ressaltou que “é absolutamente necessário reexaminar o incidente do cofre”.

A produção do “Unanswered Questions” deduziu que o culpado pelo roubo do cofre provavelmente não é uma pessoa diretamente envolvida, mas alguém contratado. Também foi divulgado um retrato falado do criminoso desenhado por um perito — a partir da análise de especialistas, a produção do programa determinou que a pessoa tinha cerca de 1,70 m de altura, com um físico esguio e saudável e entre 20 e 30 anos.

A partir do retrato falado, muitas pessoas afirmaram que Zico era parecido com o homem desenhado no esboço. Desde então, o artista passou a ser alvo de acusações e rumores de internautas, que também lembraram de uma polêmica anterior envolvendo o cantor. Nos comentários e postagens que circularam, internautas disseram que Zico era o criminoso que roubou o cofre de Goo Hara e outros lembraram das alegações de que ele estava envolvido no escândalo da Burning Sun devido ao seu comentário sobre um “telefone dourado” de Jung Joon Young em um programa de variedades e sua amizade com Jung Joon Young. Na época da polêmica, Zico esclareceu que o “telefone tinha apenas contatos de conhecidos” e pediu que as pessoas não fizessem suposições precipitadas, pois não tinha contato com Jung Joon Young há muito tempo.

Fonte: (1), (2)
Imagem: KOZ Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile