Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Kim Woojin relembra passagens pelo Brasil e fala sobre novo comeback

Nos últimos anos, há quem dizia que Kim Woojin não voltaria para a indústria do entretenimento sul-coreano após deixar seu antigo grupo. Porém, contrariando todos os descrentes e mostrando seu grande potencial como artista, Woojin fez seu debut como solista em 2021 e, desde então, vem conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo.

Durante 2022, Woojin chegou a morar um tempo no Brasil para as gravações da série “Além do Guarda-Roupa” da plataforma MAX, em que foi um dos protagonistas, e chegou a voltar para o país algumas vezes para apresentações exclusivas e eventos de imprensa. Já em abril deste ano, ele surpreendeu a todos com o lançamento do EP I LIKE THE WAY, que inclui 5 músicas inéditas e mostra um novo lado do artista.

Para comemorar o novo lançamento, Woojin conversou com a KoreaIN sobre o processo criativo de seus trabalhos e seu amor pelos fãs brasileiros. Confira a entrevista exclusiva:



KoreaIN: Oi Woojin. Primeiramente, é um prazer falar com você hoje. Como você está?

Woojin: Uau, é um prazer muito grande estar aqui! Enquanto eu me aplicava na preparação do álbum ‘I LIKE THE WAY’, eu passei bem enquanto praticava canto e dança, me exercitava e até mesmo fazia aulas de inglês.

KoreaIN: No último mês você lançou o EP “I LIKE THE WAY”. Pode nos contar um pouco mais sobre ele?

Woojin: Em “I LIKE THE WAY” eu experimentei variados gêneros de música. Desde Afrobeat, R&B, Balada, o sentimental ritmo acústico até o Pop. Há muitos gêneros aqui, então eu me desafiei bastante. A faixa principal “I Like The Way” carrega a mensagem de seguir o seu próprio caminho sem se importar com palavras ruins que você possa encontrar em meio a sua jornada.

KoreaIN: Sabemos que você participou na escrita e composição de algumas músicas. Como foi o processo criativo para esse projeto?

Woojin: Desta vez, eu tive a oportunidade de colaborar muito na composição de letras e isso foi uma experiência muito boa para mim. Eu já havia escrito letras antes, mas dessa vez eu pude trazer histórias pessoais sinceras, acho que pude escrever as letras mais confortavelmente e pretendo continuar a escrever sobre as minhas histórias de maneira confortável no futuro.

KoreaIN: O MV da faixa “I Like the Way” também tem uma aura bem forte. Você consegue mostrar seus talentos na dança e no canto como um verdadeiro all-rounder. Como foi gravar esse videoclipe? Você chegou a ajudar na criação do conceito?

Woojin: A filmagem do MV foi divertida. Apesar de ter sido um pouco difícil gravar durante 30 horas sem muito tempo para descansar, foi divertido ter a oportunidade de atuar em algumas cenas depois de um bom tempo sem atuar e estou muito orgulhoso, pois acho que o resultado ficou muito bom. Também sinalizei para a minha empresa que eu gostaria de usar o cabelo curto e pude fazer desta forma.

KoreaIN: Nós podemos ver o melhor dos dois mundos no EP. Enquanto algumas músicas são bem animadas, faixas como “Hold” e “To. My Friend” são mais calmas e emotivas. Quais mensagens e histórias você quis passar para o público com esse projeto?

Woojin: Se for para escolher a mensagem que eu mais quis passar, eu diria que eu consegui expressar em cada música coisas que eu gostaria de dizer do fundo do meu coração. Então, espero que vocês gostem de ouvir as minhas histórias.

KoreaIN: E entre todas as músicas do álbum, qual é a sua favorita?

Woojin: É uma pergunta muito difícil! Eu gosto de todas as músicas, mas se eu tivesse que escolher uma, eu escolheria duas músicas. A primeira é “I Like The Way” e a segunda é “To. My Friend”.

KoreaIN: Pensando no Woojin que começou a carreira de solista em 2021 até os dias de hoje, quais pontos você acha que desenvolveu mais como artista? Não só musicalmente, mas com pressão do público, ansiedade e esse tipo de questões.

Woojin: Primeiramente, sinto que adquiri mais liberdade no palco quando estou performando. Me sinto mais relaxado! Quanto à ansiedade e pressão, na verdade, são sentimentos que sempre me acompanharam, mas que agora estou conseguindo aliviar ao praticar ioga, viajar ou passar um bom tempo com a Luna [cachorrinha do cantor].

KoreaIN: Considerando que ainda estamos no começo do ano, você tem alguma meta profissional ou pessoal para 2024?

Woojin: Posso dizer que o meu objetivo final é ter uma influência positiva em todo o público e fãs que ouvem a minha música. Quanto ao meu objetivo imediato, é me encontrar com mais CUBS e performar para eles.

KoreaIN: Você esteve no Brasil algumas vezes e chegou até a viver um tempo aqui para filmar um drama. Você gostou do país? Como foi a experiência?

Woojin: O Brasil é um país maravilhoso! Eu gosto muito do Brasil por sua comida, também da atmosfera e aura do país. Tem muitas coisas boas! E a minha melhor experiência no país foi a atuação. Pude atuar bastante enquanto estive no Brasil, então pude me sair bem nas gravações e foi um tempo em que pude aprender muitas coisas.

KoreaIN: Você lembra de algum momento divertido ou memorável no Brasil que possa compartilhar conosco?

Woojin: Uma memória boa que tenho do tempo em que estive no Brasil foi quando os steps, atores e atrizes cantaram parabéns para mim várias vezes no dia do meu aniversário.

KoreaIN: É impressionante o número de fãs que você tem na América Latina, a maior parte da sua fanbase está aqui, certo? Como você se sente vendo esse amor todo vindo literalmente do outro lado do mundo?

Woojin: Primeiramente, muito obrigado e amo muito vocês! Isso também é muito incrível da minha perspectiva. O fato de pessoas que vivem no outro lado do planeta me conhecerem e gostarem de mim é um fato que me deixa muito surpreso e muito grato. Então quero muito ir performar na América Latina e na América do Sul novamente. Esperem só mais um pouco! Esperem por isso!

KoreaIN: E você tem algum plano para voltar ao Brasil em breve? Pode nos dar algum spoiler sobre isso?

Woojin: Quanto aos planos, eu teria que perguntar para a minha empresa. Eu vou checar esse spoiler com a empresa.

KoreaIN: Por último, pode mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

Woojin: Eu permaneci muito tempo no Brasil enquanto gravava “Além Do Guarda-Roupa” e tenho simpatia pelo país. Através da minha turnê, eu tive a oportunidade de conhecer vários lugares e tive a oportunidade de passar bons momentos com meus fãs brasileiros. Essas são memórias muito boas, então definitivamente eu quero voltar ao Brasil. Esperem só mais um pouco até que eu possa ir ao Brasil performar novamente! Muito, muito obrigado! Eu amo muito vocês! Obrigado!

Agradecimento à Pink Box Entertainment (@pinkboxevents)

Traduzido por Giovanna Nogueira
Imagem: Kustomade
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    Sair da versão mobile