Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

“SHOW WHAT I HAVE”: IVE se surpreende com energia dos fãs e entrega show cheio de hits em passagem pelo Brasil

You think you already know about me?” Com esta frase de abertura da turnê “SHOW WHAT I HAVE”, as meninas do IVE prometeram entregar performances exclusivas para seus DIVES (nome do fandom) na noite da última quarta-feira (26) em São Paulo.

Logo na primeira música, “I AM”, o Espaço Unimed tremeu com os gritos dos fãs, que em plenos pulmões cantaram com elas, fizeram o fanchart e vibraram a cada close das integrantes no telão. Apesar de não ser surpresa de que os fãs brasileiros são os melhores em questão de agitação, o IVE arregalou os olhos quando percebeu a paixão pelo grupo logo na primeira música.

E é claro que foi só o começo de muitas surpresas. Após “I AM”, “ROYAL” e “Blue Blood”, elas cumprimentaram os fãs brasileiros e prometeram entregar o melhor show da vida delas. Yujin estava muito emocionada por ser a primeira turnê mundial do grupo, e Rei disse que logo pensou “precisamos visitar o Brasil também!”.

Durante o cumprimento inicial, elas mostraram que aprenderam algumas palavras em português, como “GRITEM”, “BORA”, “AMO VOCÊS” e “TE AMO, DIVES”. Elas estavam realmente preparadas para entregar tudo para os DIVES do Brasil! 

Em “Blue Heart” as meninas mostraram porque são o “sangue azul” da indústria sul-coreana, pois entregaram uma apresentação para fazer todo mundo sair do chão (decolar e voar, como diz Wonyoung), com visuais e vocais intactos, provando que o microfone estava ligado e que elas são a realeza da 5ª geração. Faixa composta pela própria Wonyoung, que compartilhou com os fãs que se sentiu arrepiada ao ver todos cantando e dançando, sem se importar com a barreira do idioma.

A tal “barreira” também foi citada pelas outras integrantes. Se elas imaginavam que cantar em coreano seria difícil para os fãs brasileiros, a empolgação logo nos primeiros versos de “I AM” provou o contrário. “Vocês prometem que vão manter essa energia até o final?”, perguntou Gaeul, e o Brasil, conhecido por honrar suas promessas, não decepcionou as meninas do IVE.

Em “Cherish” nos apaixonamos ainda mais pelo charme das integrantes, que esbanjaram fofura e aproveitaram o momento mais leve para brincar com a plateia. Logo em seguida “Shine with me” foi um abraço para os fãs, que se emocionaram com a declaração contida na letra da música. Durante a canção — que fala sobre superar a tristeza com o apoio dos fãs —, o IVE convidou todos a brilharem com elas e as lágrimas dos DIVES brilharam entre a iluminação azul do Espaço Unimed.

“Lips”, “Mine” e “Off The Record” aproveitaram a energia emocionante deixada por “Shine with me” para finalizar a primeira parte do show. Quem se encantou com os visuais delicados e os ares de princesa apresentados pelo IVE até aquele momento foi surpreendido pelos conceitos apresentados pelas garotas em suas performances solo e em units. 

Gaeul foi a primeira a voltar ao palco e presentear os fãs com um cover de “7 Rings” (Ariana Grande) embalado por uma performance recheada de sensualidade. Dando a oportunidade do público recuperar o fôlego, Rei cantou “Every Summertime”, da cantora e produtora indonésia NIKI. Juntas, Gaeul e Rei também fizeram a felicidade dos millennials presentes ao cantar o hino pop  “Wannabe”, das Spice Girls.

“Reality”, trilha sonora da comédia romântica dos anos 1980 “La Boum: No Tempo dos Namorados”, foi a escolhida por Wonyoung e Liz. Os versos lentos e românticos entoados pela dupla foram rapidamente sucedidos pela performance poderosa de Yujin e Leeseo em “Woman Like Me”, parceria entre Little Mix e Nicki Minaj

A segunda parte do show trouxe para o palco um conceito mais sombrio e misterioso, que serviu como pano de fundo para as apresentações de “Hypnosis (섬찟)” e “Accendio”. Em “Love Dive”, o Espaço Unimed tremeu mais uma vez e os fãs brasileiros deram outra mostra do porquê são conhecidos como um dos melhores públicos do mundo. 

“Kitsch” e “Baddie” também tiveram seus momentos de glória no palco e foram cantadas com a mesma energia pelo público presente. Fãs de todas as idades cantavam a plenos pulmões enquanto dançavam munidos de suas lighsticks, bandeiras e cartazes. A essa altura, o grupo já havia avisado que o show estava chegando ao fim, mas que ainda precisavam da energia dos DIVEs lá em cima. 

Foi então que ocorreu um dos momentos mais esperados pelos fãs brasileiros: a performance de “After LIKE” foi brilhante e arrancou coreografias até dos fãs mais tímidos. Sem poderem utilizar os fogos de artifício tão icônicos do MV, o IVE abusou de projeções coloridas nos gigantescos telões que compunham o palco para criar a atmosfera perfeita.

Depois de tanta energia compartilhada, o grupo deixou o palco e os fãs, ainda eufóricos, clamavam pelo retorno dos sexteto para receberem ainda mais aclamação e calor dos fãs brasileiros.

Durante esse período, a produção colocou os fãs para dançar, com telões câmeras especiais que transitavam entre os setores do Espaço Unimed. Foi uma maneira de continuar no clima e, é claro, garantir a diversão, já que as coreografias reproduzidas pelos fãs estampavam os telões do local.

Após uma troca de roupa especial, com a camiseta da turnê, o IVE retornou com a canção “OTT”, como um agradecimento para os fãs. O trecho “I think I’m falling in love with you” nunca foi tão real, pois o brilho no olhar de cada integrante entregava o quanto elas ficaram apaixonadas pelo público brasileiro.

Como anunciado pelas integrantes, o show estava no fim. Foi então o momento de despedida do grupo, onde elas agradeceram o carinho do público e por cantarem junto. A vocalista principal, Liz, contou que nunca tinha visto um público assim e que “chegou a ficar ‘bravinha’ por não conseguir ouvir a própria voz no retorno, pois os gritos foram muito altos”. 

Para um encore final, “All Night” foi a canção escolhida, e não teria melhor canção para representar os sentimentos do IVE e dos DIVES. Sim, eles conseguiriam dançar por toda a noite e pular o mais alto para expressar o amor pelo grupo. No fim, nem mesmo o IVE queria sair do palco. Gaeul mostrou a pele arrepiada pelo momento, Liz convidou as dançarinas de apoio para dançar um “trenzinho improvisado” e Wonyoung não queria que o show acabasse, pedindo para cantar o último refrão 3 vezes.

O IVE deixou o palco com a promessa de retornar para o Brasil. Enquanto isso, cabe aos DIVES guardar para sempre essa noite na memória, e esperar os próximos voos no futuro. A gente espera que esse futuro não seja tão distante! 

Por Isabela Marques e Letícia Gonçalves
Imagem: IVE via X/Twitter

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido