Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Yong Jun Hyung se desculpa por envolvimento indireto no escândalo da Burning Sun

Em 2019, o escândalo da Burning Sun tomou conta das manchetes de notícias e expôs para o mundo um lado obscuro do k-pop. Em maio, a rede britânica BBC lançou um documentário com detalhes da investigação que levou alguns astros a prisão e até hoje mancha a imagem dos envolvidos no caso.

Um dos nomes citados nas reportagens foi o de Yong Jun Hyung, na época ainda membro do HIGHLIGHT (anteriormente conhecido como BEAST ou B2ST). Apesar de ter admitido ter recebido vídeos íntimos compartilhado por Jung Joon Young, Yong não recebeu nenhuma punição da justiça sul-coreana. Mesmo assim, com a imagem claramente afetada, ele deixou o grupo e anunciou que se aposentaria da indústria do entretenimento.

Porém, o nome do cantor voltou novamente às manchetes após anunciar que está em um relacionamento com HyunA. Desde a revelação do namoro, o casal foi alvo de diversas críticas. HyunA em especial foi duramente julgada por ter defendido o feminismo em várias ocasiões e, mesmo assim, se envolver com um homem envolvido em um escândalo sexual.

No início da quarta (12) pelo fuso horário sul-coreano, Yong postou uma carta em seu Instagram pessoal falando sobre o caso e se desculpando até mesmo com os membros do seu ex-grupo.

Ele escreveu:

Olá, aqui é Yong Jun Hyung.

Naquela época, eu definitivamente fui bobo e fiz uma coisa errada.

Não consegui corrigir a situação, eu não tinha certeza qual seria a escolha correta e, com as duras críticas, eu fiquei com medo e não quis causar nenhum dano à empresa e aos membros. Eu estava pronto para perder tudo em um lugar que era tão precioso para mim e era tudo para mim após trabalhar por isso por muitos anos. Escolhi sair.

Cliquei num vídeo que me foi enviado em um bate-papo pessoal sem nenhuma explicação. Havia uma tela preta que não consegui descobrir o que era ou qual era a intenção até que cliquei para assistir. Depois, eu poderia ter dito “Pare com isso, é errado”, mas eu não era esse tipo de pessoa que diria algo assim e apenas ignorei.

Porém, como já disse no passado, nunca entrei em nenhum grupo de bate-papo ou me envolvi em algum dos incidentes onde coisas indiscritíveis aconteceram.

Por muitos anos, a mídia e muitas pessoas me disseram que eu era um dos envolvidos no incidente e que fazia parte do chat. Houveram incontáveis histórias de que eu assisti vídeos gravados de forma ilegal e, embora eu tenha dito que algumas destas coisas não eram verdadeiras, me tornei uma destas pessoas que não tem qualquer ligação com ninguém ou nenhum dos artigos.

Não tive coragem de relembrar o passado e falar disso novamente e passei o tempo inteiro ignorando isso, achando que simplesmente ia passar.

Mesmo que eu me machuque e tenha medo, vou aguentar e perserverar. Por favor… peço com honestidade. Espero que todos, incluindo minha família e as pessoas que amo e estimo e os fãs que me vigiam não sejam machucados.

A todos, incluindo repórteres, refletirei sobre as coisas as quais falhei em corrigir no passado, as ações e falas imbecis que produzi e trabalhei duro para me tornar uma pessoa madura.

Obrigado por lerem esta longa postagem. O verão está muito quente, então os resfriados estão fortes. Cuidem da sua saúde e tenham um dia muito feliz, galera!

Nos comentários da postagem é possível ver alguns fãs especulando que este pedido de desculpas seria uma resposta ao grande número de comentários negativos sendo feitos nas redes sociais de HyunA. A cantora lançou seu mais recente comeback em maio e recentemente anunciou uma turnê mundial marcada para começar em agosto com diversos shows nos Estados Unidos.

Fonte: (1)
Imagem: Black Made
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile