Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte Política

Coreia do Sul exige resposta após delegação do país ser apresentada com o nome da Coreia do Norte

Nesta sexta (26), a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 voltou a atenção do mundo para a capital francesa. Infelizmente, um incidente acabou causando um desconforto aos sul-coreanos.

Tradicionalmente, o primeiro país a desfilar nas aberturas é a Grécia por ser o berço das Olimpíadas. Em seguida, os outros países convidados seguem desfilando em ordem alfabética deixando o país anfitrião em último da sequência para fechar o desfile.

Na ordem alfabética, o nome oficial da Coreia do Sul é Republique de Coree e o país foi o 48º a desfilar pelo rio Sena. Porém, no momento em que os atletas passavam, o sistema de som anunciou em francês que aquela era a delegação da “Republique populaire democratique de Coree“. Logo em seguida, a versão em inglês anunciou a “Democratic People’s Republic of Korea“, traduzida como “República Democrática Popular da Coreia”.

República Popular Democrática da Coreia é o nome oficial da Coreia do Norte. Para se referir à Coreia do Sul, a denominação oficial é apenas República da Coreia. Apesar da gafe, a bandeira no barco da delegação trazia a denominação correta.

Após o fato, o Comitê Olímpico e Esportivo Coreano convocou uma reunião de emergência em Paris para discutir uma resposta. Em nota, o comitê informou: “Soubemos do incidente durante a cerimônia e informamos o Ministério dos Esportes sobre a situação“.

Continuaremos acompanhando as mídias sul-coreanas para eventuais atualizações sobre o caso.

Os Jogos Olímpicos vão até o dia 11 de agosto e a Coreia do Sul está representada por uma delegação com 141 atletas, uma das menores em 50 anos de jogos.

Leia também:
Paris 2024: Conheça os atletas que podem conquistar medalhas para a Coreia do Sul

Por Greyce Oliveira
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido