Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] cignature conta os desafios para mostrar “vários tipos de amor” no novo EP “Sweetie but Saltie”

O grupo cignature, que estreou em 2020 com o single digital “Nun Nu Nan Na”, retorna com o seu 5º EP, Sweetie but Saltie. Este novo álbum tem quatro novas músicas e traz uma perspectiva sobre as emoções de um coração apaixonado, além de expressar um amor jovem de verão, porém mais maduro.

Em uma entrevista exclusiva com a KoreaIN, JEEWON, SEMI, CHAESOL, SELINE, CHLOE e DOHEE revelaram mais detalhes sobre Sweetie but Saltie e deixaram uma mensagem para o signfan (nome dos fãs do cignature).


KoreaIN: Olá, Cignature! Como vocês estão se sentindo ultimamente?

CHAESOL: Esses dias, estou economizando meu tempo de sono e ficando muito ocupada! Como estamos encontrando os fãs com mais frequência, meus dias estão cheios de felicidade!

CHLOE: Com outro comeback no verão, podemos nos apresentar na frente dos signfans e ter mais dias para encontrar nossos fãs, o que me faz feliz todos os dias!

KoreaIN: Parabéns pelo lançamento do 5º EP “Sweetie but Saltie”! Podem nos contar um pouco sobre o conceito e a inspiração por trás deste novo álbum?

SELINE: Como o nome sugere, este álbum contém uma história de amor doce e salgada, e foi inspirado por tudo o que realmente acontece ao nosso redor, como os relacionamentos entre as pessoas.

SEMI: Através deste álbum você pode testemunhar a história de amor e o lado refrescante do cignature. Como existem muitos tipos diferentes de amor, completamos este álbum pensando em várias formas de amor.

KoreaIN: Qual foi o maior desafio que vocês enfrentaram durante a produção de “Sweetie but Saltie”?

DOHEE: Entre as músicas deste álbum há uma versão em inglês de “I like I like”. Acho que foi difícil pronunciar as frases em inglês de forma natural.

JEEWON: Para ser honesta, todo o processo não foi muito fácil, especialmente quando fomos a Portugal para gravar um MV e perdemos todas as nossas malas. Então, tivemos que comprar todas as ferramentas de cabelo, maquiagem e roupas no local e gravar às pressas. Esse processo foi o mais desafiador!

KoreaIN: Tem alguma faixa no novo álbum que vocês estão particularmente ansiosas para que os fãs ouçam? Se sim, por quê?

SEMI: Para mim, é a versão em inglês de “I like I like”. Quando gravei essa música, me concentrei muito para que os ouvintes pudessem entender melhor as letras e a mensagem da canção. Espero que vocês se concentrem nas letras quando ouvirem, já que colocamos muito trabalho nela. Também trabalhamos duro para preparar a faixa-título “풍덩 (Poongdung)”, então, por favor, ouçam bastante!

CHLOE: Espero que prestem muita atenção em “Melody” neste álbum. É uma música que conta nossa história através de suas letras, e acho que é uma canção que pode proporcionar conforto aos fãs, então espero que vocês confiram.

KoreaIN: Que tipo de artista você gostaria de se tornar? Qual mensagem você gostaria de
transmitir com sua música?

JEEWON: Quanto ao meu objetivo a curto prazo, quero fazer música que faça todos se sentirem bem só de ouvi-la. A longo prazo, desejo transmitir uma mensagem de apoio que possa dar força às pessoas.

CHAESOL: Desde nossa estreia, pensei que seria bom se alguém pudesse ganhar força ou conforto através das minhas músicas. Para alcançar esse objetivo como artista, quero continuar transmitindo uma mensagem de esperança através da música!

KoreaIN: Você já viu a paixão dos fãs brasileiros on-line ou interagiu com eles? Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando pensa no Brasil?

CHLOE: Acho que ainda não tive a chance de me comunicar diretamente com os fãs brasileiros. Se surgir a oportunidade, gostaria de encontrá-los pessoalmente em breve! Quando penso no Brasil, a primeira coisa que vem à mente é o futebol. Gosto muito das ligas internacionais de futebol, e quando se trata de futebol, não podemos esquecer o Brasil! Seria incrível se eu pudesse assistir a um jogo no Brasil.

JEEWON: A primeira coisa que me vem à mente é o Samba com sua paixão ardente. Admiro o senso de ritmo natural e o groove do povo brasileiro, que parece estar cheio de empolgação e charme!

KoreaIN: Os fãs brasileiros podem esperar uma visita em breve? E se isso acontecer, o que você gostaria de experimentar aqui?

CHAESOL: Quero ir ao Brasil para assistir a um jogo de futebol, experimentar a comida local e sentir a cultura.

DOHEE: Quero ir a um festival no Brasil onde possa experimentar toda a cultura.

KoreaIN: Muito obrigada por esta entrevista. Por fim, deixe uma mensagem para os fãs
brasileiros que estão lendo esta entrevista agora.

SEMI: Olá, signfans brasileiros! Espero visitar o Brasil o mais rápido possível para me apresentar e conhecer todos vocês pessoalmente. Gostaria de enviar nossa gratidão por sempre apoiar e amar o cignature de longe. Por favor, cuidem da sua saúde. Fighting!

SELINE: Muito obrigada por apoiar, cuidar e amar o cignature, mesmo que estejamos longe uns dos outros. Espero que ouçam muito a nova faixa-título do cignature, “풍덩 (Poongdung)”, e que o dia em que nos apresentaremos no Brasil chegue logo. Mantenham-se saudáveis até nos encontrarmos novamente. Amo vocês, signfan!

por Yulle Santos
Imagem: C9 Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido