Nesta quarta-feira (24), o CEO da HYBE, Park Ji Won, anunciou oficialmente sua renúncia ao cargo de diretor executivo em uma carta aos funcionários da empresa.
No texto, ele explica que pretendia discutir a estratégia de crescimento de médio e longo prazo da HYBE, chamada de “HYBE 2.0”, em uma reunião agendada para a próxima terça-feira. Mas reconhecendo os relatos da mídia sobre sua posição, ele achou “inapropriado deixá-los confusos até a reunião”.
Park Ji Won destacou o rápido crescimento da HYBE nos últimos três anos e observou que a equipe executiva tem os próximos cinco anos planejados, com foco no sustento do crescimento: “Acreditamos que uma nova liderança é necessária para impulsionar as mudanças necessárias para o HYBE 2.0”, ele contou, confirmando sua saída do cargo.
Ele também revelou que Lee Jae Sang, atual CSO (diretor de estratégia) da empresa, está se preparando para liderar a “HYBE 2.0” como o novo CEO. Park Ji Won permanecerá como funcionário da empresa.
Após a divulgação da carta, a HYBE também comentou que “Lee Jae Sang, que planejamos nomear como CEO, é um especialista na indústria do entretenimento com ampla experiência em planejamento estratégico e operações tanto nacional quanto internacionalmente”, acrescentando que espera que “ele aproveite suas capacidades para ajudar a HYBE a se transformar em uma empresa de plataforma avançada de entretenimento e estilo de vida baseada em música e tecnologia”.
A partir de 2014, Park Ji Won ganhou reconhecimento como CEO da Nexon Korea, uma empresa líder em videogames. Ele ingressou na BIGHIT MUSIC (hoje HYBE) em maio de 2020. Durante seu tempo na HYBE, Park Ji Won foi fundamental para o estabelecimento de um sistema com múltiplos selos e no apoio ao sucesso dos artistas afiliados.
Lee Jae Sang será oficialmente nomeado novo CEO da HYBE após a aprovação da assembleia de acionistas e do conselho de administração.
Fonte: (1)
Imagens: HYBE
Não retirar sem os devidos créditos.