Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Série documental “Just Family” acompanha vida de casais LGTBQ+ na Coreia do Sul

Just Family, a nova série documental do Wavve, explora as lutas e alegrias da vida cotidiana de dois casais: as pioneiras Kim Kyu-jin e Kim Sae-yeon e o casal youtuber Kim e Pack (do canal Mango Couple).

Kim Kyu-jin e Kim Sae-yeon são assumidamente um casal de lésbicas casadas. No ano passado, Kyu-jin se tornou a primeira mulher sul-coreana assumidamente gay a engravidar e sua gravidez criou um rebuliço no país, que não reconhece legalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Nós achamos que simplesmente mostrar a existência dessas pessoas como ela é era significativo [como um documentário]. Essas pessoas se importam e se amam profundamente, querem construir uma família e viver com preocupações semelhantes, assim como qualquer um de nós”, disse o produtor chefe do programa, Yim Ji-soo, ao The Korea Times.

A série também amplia sua perspectiva ao apresentar painéis com diversos segmentos da comunidade — líderes religiosos, médicos obstetras/ginecologistas, LGBTQ+, pais de LGBTQ+, estrangeiros e uma família comum de quatro pessoas — para observar a vida dos casais e compartilhar seus pensamentos sobre as experiências das minorias sexuais na Coreia. Yim Ji-soo completa que:

[Os painéis] também são feitos para fornecer informações. Essa é uma questão muito pouco familiar com seus próprios termos queer. Então, tentamos explicar essas coisas por meio dos painéis. E, por exemplo, não conseguimos reunir a história dos pais [afastados] de Kyu-jin e Sae-yeon no programa. Então, trouxemos os pais de outras minorias sexuais para falar em nome delas, tornando o programa mais empático.

Segundo Jeon Cheong-rim, que produziu a série documental, o programa foi criado para mudar o foco da discriminação e do preconceito enfrentados por casais do mesmo sexo, com o objetivo de oferecer uma representação imparcial e acessível de suas experiências cotidianas para os espectadores.

Com cinco episódios, Just Family estreou em 28 de junho e acompanha a jornada da gravidez ao parto de Kim Kyu-jin e sua nova vida com Kim Sae-yeon como mães, e apresenta a vida de Kim e Park, o casal gay cristão que está junto há uma década, e sua participação na comunidade cristã.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Wavve via Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

Sair da versão mobile