Nesta quarta-feira (25), a ADOR divulgou uma declaração anunciando a convocação de uma assembleia geral extraordinária de acionistas para renomear a ex-CEO Min Hee Jin como diretora interna.
Em 27 de agosto, a ADOR anunciou que Min Hee Jin não seria mais a CEO da empresa, mas que continuaria a produzir o conteúdo do NewJeans como diretora interna da ADOR. Após o incidente, as cinco integrantes do NewJeans fizeram uma transmissão ao vivo no YouTube em 11 de setembro, emitindo um ultimato à HYBE para reintegrar Min Hee Jin como CEO até 25 de setembro. Em 13 de setembro, Min Hee Jin entrou com uma liminar para buscar a recondução como diretora interna e CEO da ADOR.
Confira a tradução da declaração completa abaixo:
A ADOR resolveu convocar uma assembleia geral extraordinária de acionistas para renomear Min Hee Jin como diretora interna na reunião do conselho de hoje.
Anteriormente, na manhã de 11 de setembro, a ADOR já havia proposto à Diretora Min Hee Jin assumir o comando da produção do NewJeans pelos próximos cinco anos. Este período cobre toda a duração restante do contrato do NewJeans.
No entanto, o conselho de diretores da ADOR discutiu e decidiu que o pedido para que ela retorne como CEO não é aceitável no momento.
Dado que as garantias básicas sobre sua posição, duração e autoridade como produtora responsável pelo NewJeans foram estabelecidas, esperamos que mais negociações sobre condições específicas ocorram no futuro.
Os detalhes discutidos na reunião do conselho de hoje e várias perguntas foram fornecidas em detalhes por e-mail às integrantes do NewJeans.
Posteriormente, Min Hee Jin divulgou uma declaração em resposta à ADOR sobre sua posição dentro da empresa.
A declaração também menciona a entrevista que o programa de rádio “Kim Hyun Jung’s News Show”, da CBS, fez com o repórter Jang Hyung Woo do Seoul Shinmun na manhã de hoje. Na entrevista, o repórter revelou um telefonema com um representante de relações públicas da HYBE supostamente minimizando as conquistas do NewJeans, alegando que as integrantes do grupo sofreram gaslighting da ex-CEO da ADOR e divulgando conversas de Min Hee Jin com terceiros. Depois que o programa foi ao ar, a HYBE divulgou uma declaração refutando as alegações do repórter.
Confira a tradução da declaração completa de Min Hee Jin abaixo:
Olá,
Aqui é o Marcol Consulting Group, responsável pela comunicação de mídia em colaboração com a SHIN & KIM LLC, representando a ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin.
Nesta manhã, o conselho de diretores da ADOR resolveu convocar uma assembleia geral extraordinária de acionistas para discutir a renomeação da ex-CEO Min Hee Jin como diretora interna. No entanto, como a nomeação de diretores internos é decidida pelo principal acionista, HYBE, atualmente é incerto se Min Hee Jin será renomeada.
Enquanto isso, o conselho de diretores da ADOR anunciou na manhã de 11 de setembro que eles tinham proposto que Min Hee Jin assumisse o comando da produção do NewJeans pelos próximos cinco anos. No entanto, enquanto se falava em estender o período do contrato, não houve nenhuma proposta sincera para remover inúmeras cláusulas tóxicas que estavam no rascunho, como os direitos de rescisão unilateral. A frase “proposta de compromisso” não passa de um jogo de palavras.
Min Hee Jin está desconfiada de que estender seu mandato sob um contrato falho não garantiria as atividades normais do NewJeans como artistas. Portanto, ela expressou claramente sua intenção de retornar como CEO e solicitou um contrato concreto da HYBE que reflita sua sinceridade. Ela sente grande raiva da repetida exibição de mídia antes de qualquer negociação, sem detalhes acordados sobre as partes envolvidas, a duração ou a autoridade.
Nesta manhã, veio à tona que a HYBE tem se envolvido em atividades de mídia para minar as conquistas de seus artistas. É suspeito o que eles estão tentando esconder ao fazer uma declaração repentina hoje e se eles estão tentando criar uma divisão entre Min Hee Jin e NewJeans. Como você sabe, a HYBE sempre iniciou uma jogada de mídia incompreensível e então emitiu outra declaração para encobrir a verdade quando ela é revelada.
A autoridade como CEO é uma demanda necessária para ter o direito de se defender contra várias ações irracionais da HYBE, incluindo o que foi divulgado hoje, e considerando que não há razão para sua remoção como CEO.
Estamos profundamente irritados com as mentiras repetidas da ADOR para manipular a opinião pública e estamos tristes com os danos resultantes aos artistas. Esperamos que o conselho de diretores da ADOR mostre integridade ao se envolver em negociações sinceras em vez de brincadeiras com a mídia. Também exigimos fortemente a reintegração de Min Hee Jin como CEO para garantir as conquistas adequadas dos artistas.
Obrigado.
Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.