A comida de rua sul-coreana representa o desenvolvimento cultural e econômico do país, além de ser um dos tópicos de interesse de estrangeiros e fãs da cultura do país.
Sua história começa com trabalhadores e viajantes que tinham a necessidade de encontrar alimentos rápidos e acessíveis. Era muito comum encontrá-los em mercados e festivais. Durante a Guerra da Coreia (1950-1953) surgiram mais vendedores oferecendo uma variedade de comidas rápidas, como eomuk e tteokbokki.
Nas décadas de 1970 e 1980 houve uma diversificação de ingredientes e o avanço de tecnologias que resultaram em uma maior variedade de alimentos. Atualmente, existem muitos pratos populares, como tteokbokki, hotteok, gimbap, eomuk, bungeoppang e sanduíches.
Agora, aprenda a receita de um sanduíche coreano, utilizando ingredientes que você já tem em casa.
Ingredientes
Recheio
- Queijo
- Presunto
- Ovos
- Pão de forma
- Cebola
- Cenoura e repolho
- Sal
- Pimenta (não obrigatório)
- Manteiga
Molho
- Ketchup
- Maionese
- Açúcar
Preparo
Comece cortando a cebola, o repolho e a cenoura. Em um recipiente, coloque os ingredientes cortados, adicione sal, pimenta e dois ovos, e misture bem.
Em uma panela ou frigideira, adicione a manteiga e deixe derreter. Frite a mistura, deixando dourar dos dois lados até formar um omelete.
Na mesma panela, toste o pão de forma e o presunto.
Montagem
Após seguir os passos acima, é hora da montagem. No pão já tostado, coloque uma pitada de açúcar, o omelete, presunto e queijo, e finalize com ketchup e maionese.
Para conferir o passo a passo, você pode assistir ao tutorial no canal da KoreaIN:
Leia também: Aprenda a fazer corn dog coreano clássico, com queijo, com batata ou crocante
por Yulle Santos
Fonte: (1)
Imagem: KoreaIN
Não retirar sem os devidos créditos.