Na sexta-feira (19), os primeiros quíntuplos (três meninos e duas meninas) concebidos naturalmente na Coreia do Sul vieram ao mundo, quando a mãe, Sagong Hye Ran, de 30 anos, passou por uma cesárea na 27ª semana de gravidez.
Esse nascimento é histórico, já que os casos anteriores de quíntuplos no país ocorreram em 1987 e 2021, todos por fertilização in vitro. Neste caso, a mãe concebeu naturalmente após uma injeção de indutores de ovulação.
Embora o parto estivesse agendado para dezembro, a equipe médica decidiu antecipar devido a sintomas de toxemia gestacional.
Os bebês, que pesaram entre 736 e 969 gramas, foram levados para unidades de terapia intensiva para cuidados pós-natais. O pai, Kim Joon Young, expressou sua alegria, compartilhando que o casal chamava os fetos de “PangPang Rangers”, em homenagem a um programa de TV.
O presidente Yoon Suk Yeol parabenizou a família e enviou presentes, incluindo roupas infantis coloridas e algas marinhas, um alimento tradicional para a recuperação pós-parto.
Em celebração, o governo oferecerá apoio financeiro mensal que totaliza mais de 170 milhões de wones (R$697.016,06), refletindo a importância deste evento em um país enfrentando uma baixa taxa de natalidade.
Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.