Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política Turismo

Coreia do Sul, China e Japão se unem para atrair turistas de outras regiões

Nesta quarta-feira (11), funcionários do governo sul-coreano divulgaram que Coreia do Sul, China e Japão estabeleceram um acordo de colaboração para promover crescimento equilibrado e qualitativo em suas indústrias de turismo, visando atingir 40 milhões de trocas anuais entre os três países até 2030.

Entre terça-feira (10) e quarta-feira (11) ocorreu a 10ª reunião ministerial de Turismo Coreia-China-Japão em Kobe, no Japão, com Yu In-chon, Ministro da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, Tetsuo Saito, Ministro da Terra, Infraestrutura e Transporte e Turismo do Japão, e Zhang Zheng, Vice-Ministro da Cultura e Turismo da China.

Esta foi a primeira reunião ministerial sobre turismo entre os três países desde a pandemia de COVID-19. A 19ª reunião ocorreu em agosto de 2019, em Incheon, na Coreia do Sul.

Os três ministros discutiram maneiras de cooperar na melhoria da qualidade do turismo, incluindo a rápida recuperação pós-pandemia das trocas de turismo, a importância do turismo sustentável e a revitalização do turismo local.

Eles também adotaram uma declaração que estabeleceu uma meta comum de aumentar as trocas humanas entre os três países do nível atual de 30 milhões para 40 milhões até 2030.

A meta de 40 milhões de trocas humanas dos três países também foi incluída na declaração conjunta da 9ª Cúpula Coreia-China-Japão, que foi adotada pelos líderes dos três países em maio em Seul, e medidas detalhadas de cooperação foram buscadas por meio desta reunião ministerial.

O Ministro Yu comentou que “todos os três países têm uma tarefa comum de lidar com as baixas taxas de natalidade e a extinção regional, e eles devem fazer todos os esforços para promover o turismo regional para resolver esses desafios nacionais”, e acrescentou que o governo sul-coreano buscará o crescimento equilibrado expandindo as trocas com cidades provinciais.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido