Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[LISTA] Oito K-dramas imperdíveis com Park Gyu Young

Park Gyu-Young é uma atriz sul-coreana reconhecida por sua versatilidade e talento em diversos papéis em dramas e filmes. A atriz iniciou sua carreira na televisão em 2016 com Solomon’s Perjury, mas ganhou destaque ao participar de séries populares como It’s Okay to Not Be Okay (2020), onde interpretou Nam Joo-Ri, papel que foi crucial para ampliar sua base de fãs e solidificar sua posição no entretenimento sul-coreano.

Além de sua carreira na televisão, ela também apareceu em filmes como Wretches (2018), que aborda temas como bullying e violência escolar, e Love+Sling (2018), em que desempenhou um papel coadjuvante. Park Gyu-Young se destaca pela habilidade em interpretar uma ampla gama de personagens, desde românticos até os mais complexos e sombrios. 

Separamos uma lista com oito K-dramas em que a atriz participou para você colocar na sua lista e conhecer um pouco mais sobre ela, confira.


Um Bom Dia para Ser um Cachorro (2023)

Han Hae-Na, interpretada por Park Gyu-Young, é professora de literatura coreana do ensino médio. Ela parece ter uma vida comum, mas sua família guarda um segredo. Devido a um erro de seu antepassado, a família de Han Hae-Na foi amaldiçoada por gerações. A maldição faz com que Han Hae-Na se transforme em um cachorro todas as noites após beijar um homem, voltando à forma humana pela manhã. Essa transformação se repete todas as noites até que, na forma de cão, ela beije a mesma pessoa novamente.

Devido à maldição, Han Hae-Na pede aos homens com quem se envolve que não a beijem. No entanto, uma noite, ela acidentalmente beija Jin Seo-Won (Cha Eun-Woo), um colega professor. Em pânico, Han Hae-Na começa a se aproximar dele, tentando conseguir outra oportunidade para um beijo.

Celebrity (2023)

Seo A-Ri, interpretada por Park Gyu-Young, conquista sucesso, fama e poder nas redes sociais da noite para o dia, com isso conseguiu muito dinheiro e holofotes, mas também o fardo de ter inimigos. Seo A-Ri toma decisões ousadas que lhe rendem ainda mais seguidores e consegue usar isso para seu benefício pessoal. Enquanto desfruta de sua vida como celebridade, ela logo descobre que o glamoroso mundo dos influenciadores pode ter consequências mortais.

O Juiz do Diabo (2021)

Em uma Coreia do Sul distópica, Kang Yo Han é conhecido como o “Juiz do Diabo”, sua palavra é a lei, mas seu tribunal também é um estúdio de televisão. No que se tornou o principal programa de reality TV, os telespectadores são convidados a participar ao vivo de um autodenominado “tribunal do povo”. Devido à sua natureza controversa, o público fica dividido sobre se Kang Yo Han é um verdadeiro herói do povo ou uma força maligna que semeia o caos.

Neste drama, Park Gyu-Young interpreta Yoon Soo-Hyun, uma detetive e amiga de longa data de Kim Ga-On, um juiz novato que enfrentou dificuldades desde a morte de seus pais na infância. Soo-Hyun passa a investigar os segredo de Kang Yo-Han, o “Juiz do Diabo”.

Dali and Cocky Prince (2021)

Park Gyu-Young interpreta Kim Dal Ri, uma pesquisadora visitante em uma galeria de arte e a única filha de uma família prestigiosa. Com uma educação extensa e notável, ela tem conhecimento sólido em diversas áreas. Falando sete idiomas e com uma boa personalidade, ela conseguiu uma posição no Museu Kröller-Müller, na Holanda. No entanto, ela é incrivelmente inepta em tarefas domésticas, como cozinhar.

Ao longo da trama, Kim Dal Ri conhece por acaso Jin Moo-Hak (Kim Min-Jae), segundo filho de uma família que administra uma empresa global de franquias de restaurantes. Sem saberem das origens um do outro, os dois desenvolvem sentimentos recíprocos.


Sweet Home (2020)

Cha Hyun-Su (Song Kang) é um estudante do ensino médio que vive recluso, ele se recusa a falar com seu pai, mãe e irmã mais nova. Um dia, toda a sua família, exceto ele, morre em um acidente de carro, deixando-o sozinho. Então, ele se muda para um pequeno apartamento, mas nesse período, um fenômeno misterioso faz com que humanos se transformem em monstros ao redor do mundo.

No drama, Park Gyu-Young desempenhou o papel de Yoon Ji-Soo, uma jovem mulher com um passado doloroso que se refugia na música e precisa lidar com o apocalipse de monstros.

Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

O enredo segue Moon Gang-Tae (Kim Soo-Hyun), um trabalhador de um hospital psiquiátrico que vive sua vida cuidando de seu irmão mais velho com autismo, Moon Sang-Tae (Oh Jung-Se). Gang-Tae conhece Ko Moon-Young (Seo Ye-Ji), uma escritora de livros infantis com problemas de saúde mental. Juntos, eles embarcam em uma jornada de cura emocional enquanto confrontam seus próprios traumas e lutam para encontrar a verdadeira felicidade.

Park Gyu-Young interpreta Nam Joo-Ri, uma enfermeira do hospital psiquiátrico onde trabalha o protagonista. Joo-Ri se preocupa profundamente com o bem-estar dos pacientes e colegas de trabalho, principalmente com Gang-Tae, por quem tem uma paixão não-correspondida.

Miss Independent Ji Eun (2018)

O drama segue a vida de Ji Eun, interpretada por Park Gyu-Young, uma mulher independente e decidida que lida com os desafios da vida adulta enquanto busca encontrar o equilíbrio entre sua carreira, relacionamentos e suas próprias aspirações pessoais. Ao longo do drama, Ji Eun enfrenta diversos obstáculos e situações cômicas, mostrando sua força interior e determinação para seguir em frente, apesar das dificuldades. 

Solomon’s Perjury (2016)

O drama se desenrola em torno do suicídio de um aluno em uma prestigiada escola secundária e das investigações que se seguem. Os estudantes decidem realizar seu próprio julgamento, inspirado no conto bíblico de Salomão, para descobrir a verdade por trás da morte de seu colega.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: Satur
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Sou jornalista apaixonada por escrever sobre gastronomia, turismo, música e cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido