Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Música Shows

BABYMETAL faz São Paulo tremer com setlist compacta em noite de casa lotada

“Não sabia que tanta gente gostava de Babymetal!”

Esta foi, sem dúvida, uma das frases mais ditas e ouvidas pelo público que compareceu à Áudio, em São Paulo, na última segunda-feira (21). A casa, que receberia naquela noite a única apresentação solo da banda BABYMETAL no Brasil, estava lotada.

Pessoas de todas as idades disputavam os preciosos espaços da casa em busca do melhor lugar para conferir a performance de Su-metal, Moametal e Momometal. O BABYMETAL já tinha mostrado do que era capaz no dia anterior, quando se apresentou no festival Knotfest ao lado de nomes como Slipknot, Bad Omens e Ratos de Porão

Antes da atração principal subir ao palco, o público conferiu a apresentação da banda Seven Hours After Violet. O projeto é encabeçado por Shavo Odadjian (System Of A Down) e conta também com Michael Morgoth Montoya e Josh Johnson, do Winds of Pleague, além de Taylor Barber (Left To Suffer) e Alejandro Aranda. Em um show de aproximadamente uma hora de duração, a banda aqueceu os ânimos já em ebulição dos fãs da banda japonesa. 

Pontualmente às 21h, Su-metal, Moametal e Momometal fizeram a Áudio ter certeza de que era pequena demais para o talento do BABYMETAL. Mostrando que nem só de homens barbados se faz um bom Metal, o BABYMETAL incendiou a plateia com faixas como “BABYMETAL DEATH” e “BxMxC”. 

Não foram poucas as vezes em que o público sentiu a Áudio tremer. Entre todos os momentos icônicos do show do BABYMETAL, é possível destacar as performances de “PA PA YA!” e “RATATATA”. “KARATE” e “Monochrome” foram igualmente bem recebidas e “METALI!!”, parceria com ninguém menos do que Tom Morello (Rage Against the Machine), contou com projeções suas no telão. 

Mesmo sem os momentos de interação com os fãs, comuns em shows de K-pop, e com uma setlist “pequena” (apenas 11 faixas), o BABYMETAL não deixou de cativar o público. Sempre que possível, Su-metal, Moametal e Momometal pediam para os fãs acompanhá-las em ações específicas e coordenadas com as músicas. 

A passagem do BABYMETAL pelo Brasil se encerrou com “Road of Resistance”, faixa do álbum BABYMETAL, de 2015. Mesmo esperançosos por um bis que não aconteceu, os fãs da banda saíram da Áudio com a sensação de terem recebido um presente que nem todos os artistas conseguem dar ao seu público: uma performance de qualidade inquestionável e que não deixou ninguém parado em nenhum momento do setlist. 

Depois de anos pedindo uma vinda ao Brasil, os fãs de BABYMETAL realizaram um sonho ao ter a banda por aqui em dois dias seguidos de shows. Fica agora a torcida para que o BABYMETAL volte ao país para novos shows e siga mostrando ao mundo que o Metal também é lugar de mulheres.

Imagens: KoreaIN
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    Sair da versão mobile