Moon Tae-il (ex-NCT) está sendo investigado por suposta agressão sexual com dois outros homens. De acordo com a reportagem do Chosun Ilbo, o incidente envolveu uma mulher embriagada, tornando a vítima incapaz de se defender, caracterizando o crime como “quase-estupro especial”. Este termo é utilizado na Coreia do Sul quando duas ou mais pessoas participam do ataque, ou quando a vítima é forçada sob ameaça de arma.
Taeil, que deixou o NCT em agosto após as acusações virem à tona, foi interrogado pela polícia de Bangbae, em Seul, no final de agosto, dois meses após a denúncia ser apresentada. Em 12 de setembro, o caso foi transferido ao Gabinete do Promotor Público do Distrito Central de Seul para maiores investigações.
Se for considerado culpado, Moon Tae-il pode enfrentar uma pena de mais de sete anos de prisão ou até mesmo prisão perpétua, devido à gravidade do crime. Até o momento, os promotores ainda não o convocaram formalmente para interrogatório.
Após a reportagem, a SM Entertainment emitiu uma breve declaração: “É difícil comentar, pois o assunto está atualmente sob investigação”.
Fonte: (1), (2)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.