Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Presidente de instituto militar sul-coreano sugere recrutamento de mulheres para aumentar taxa de casamento e natalidade

Em 23 de setembro, durante uma entrevista para o canal Pen and Mike no YouTube, Kim Hyung-chul, presidente do Instituto para Assuntos Militares da Coreia do Sul (KIMA), uma fundação de interesse público sem fins lucrativos sob o Ministério da Defesa Nacional, comentou sobre se as mulheres deveriam ir para o exército.

Kim disse: “Chegamos a um ponto em que as mulheres precisam servir no exército. Nesse caso, homens e mulheres dormiriam em quartos separados no quartel, mas ainda viveriam juntos como em dormitórios universitários”. E continuou: “Naturalmente, casais seriam formados. E essa camaradagem poderia levar a mais casamentos e, eventualmente, a mais bebês”.

De acordo com ele, o recrutamento de mulheres para o exército seria bom para criar oportunidades para que homens e mulheres se encontrassem e também para mobilizar mulheres como uma força de combate em tempos de emergência.

Os comentários de Kim foram recebidos com críticas, com espectadores expressando indignação em comentários dizendo que ele vê as mulheres apenas como ferramentas para o nascimento de bebês. Outros disseram que o exército não é um lugar para procurar um encontro.

O deputado Park Sun-won do Partido Democrático da Coreia, principal partido de oposição, também criticou os comentários de Kim, pedindo ao governo que assuma a responsabilidade por ter nomeado Kim. Park criticou Kim por fazer um “comentário muito inapropriado tentando usar o exército como uma ferramenta para o nascimento de bebês” e pediu ao atual ministro da defesa, Kim Yong-hyun, que tem autoridade para nomear o presidente do KIMA, que se desculpasse imediatamente.

À medida que a reação aos seus comentários se inflamava, Kim disse à emissora local SBS que era um comentário bem-humorado, destinado a enfatizar a necessidade de lugares onde homens e mulheres possam se encontrar: “Peço desculpas se foi inapropriado”.

Kim é um tenente-general aposentado da Força Aérea que foi nomeado presidente da KIMA em novembro de 2022.

Fonte: (1)
Imagem: KIMA
Não reiterar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido