Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Música Review

ROSÉ reafirma sua identidade artística com “rosie”

A KoreaIN marcou presença na listening-party exclusiva do álbum rosie, que antecedeu o lançamento oficial do primeiro trabalho de estúdio da artista. Organizado pela Warner Music, o evento contou com jornalistas, influencers e fãs convidados exclusivamente para escutar em primeira mão as 12 faixas do disco.

O novo álbum de ROSÉ, rosie, firma a identidade da cantora como artista pop e extrapola a imagem de K-pop idol. O álbum é coeso e tem como pano de fundo a vida pessoal da intérprete, que apresenta uma perspectiva intimista para seu primeiro trabalho solo de estúdio.

rosie é seu primeiro álbum de estúdio e um triunfo para a artista, que navega, e muito bem, pelos gêneros pop e R&B dos anos 2000. A sonoridade de algumas músicas se assemelha ao que era apresentado pela canadense Avril Lavigne e que ganhou força novamente em 2021 com Olivia Rodrigo.

O nome “Rosie” também é mais que um título, é uma abreviação do nome de batismo da cantora, Roseanne, o que representa uma conexão ainda mais real com a identidade da artista. O álbum trabalha o vulnerável, emocional e empático, e as faixas navegam entre as experiências mais profundas e a leveza da vida de uma jovem adulta.

Enquanto as faixas “stay a little longer” e “too bad for us” escancaram a fragilidade de ROSÉ, “drinks or coffee” e “dance all night” são responsáveis pelos minutos mais animados do álbum, com uma batida mais upbeat e uma letra mais divertida.

Além disso, o disco possui canções previamente lançadas, como “APT.”, parceria inédita com o super astro Bruno Mars, que alcançou as primeiras posições nas paradas de streaming, e “Number One Girl”, faixa que ditou a essência do álbum. As novas músicas, como “3am”, “two years”, “gameboy” e “not the same”, mostram a versatilidade de ROSÉ como musicista e compositora. “Toxic till the end” é uma das músicas de destaque do trabalho, e traz uma narrativa sobre um relacionamento amoroso do passado. Na faixa, a cantora apresenta ao público o “ex” e seu relacionamento tóxico, que serviu como catalisador para boa parte das letras escritas em rosie.

O álbum de estúdio tem uma construção sólida de melodias e letras cativantes que mostram ao público as decepções, angústias, inseguranças e nuances de uma jovem na casa dos vinte anos. ROSÉ crava a imagem de artista pop com um álbum vulnerável e pessoal.

Em rosie, vemos quem é Roseanne, que emerge como cantora solo, de visão própria e estética que ultrapassa as fronteiras do gênero do K-pop. Seu primeiro álbum entrega ao público uma versão autêntica de Roseanne e declara sua independência artística.

Tracklist

  1. number one girl
  2. 3am
  3. two years
  4. toxic till the end
  5. drinks or coffee
  6. APT.
  7. gameboy
  8. stay a little longer
  9. not the same
  10. call it the end
  11. too bad for us
  12. dance all night

Imagem: Atlantic Records
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Yasmin Marcondes

    22 anos, designer e estudante de jornalismo, é apaixonada pela cultura coreana e adora uma boa e clássica farofa do k-pop. faz parte da equipe desde 2015 e ama compartilhar e colaborar na expansão da hallyu wave no Brasil.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido