Na última quarta-feira (08) a KoreaIN esteve em uma exibição especial de The Moon: Sobrevivente, filme protagonizado por Do Kyung-soo (EXO) e escrito por Kim Yong-hwa, cineasta da franquia de sucesso da Netflix, Along with the Gods. O filme chega oficialmente aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro, com distribuição da Sato Company.
A trama se passa em 2029, quando uma nave é mandada para explorar a Lua anos após um acidente trágico em uma missão espacial sul-coreana. Contudo, desta vez, a tripulação é supreendida por uma explosão solar, matando todos menos Hwang Sun-woo (Do Kyung-soo), que agora precisa arrumar uma maneira de voltar para a Terra com ajuda de uma equipe liderada por Kim Jae-gook (Sul Kyung-gu).
Os espectadores que não estão habituados a assistir filmes de ficção científica poderiam esperar que a experiência fosse monótona, no entanto, The Moon consegue surpreender de forma positiva, mantendo a atenção do público presa à tela do início ao fim.
Grande parte do impacto se deve às atuações. Do Kyung-soo, no papel de Hwang Sun-woo, entrega uma performance extraordinária, demonstrando uma profundidade no papel que acaba se tornando impossível do público não se envolver. Sua interpretação carrega um peso emocional gigante. É sempre marcante quando um ator consegue compreender e transmitir a essência de um personagem com tamanha precisão, e esta habilidade foi crucial para o sucesso do filme.

Com uma jornada repleta de plot twists, momentos de suspense e uma montanha-russa de emoções, o público se conecta com a história de forma genuína, torcendo (com o coração super apertado) pela sobrevivência do personagem principal.
O longa também foi elogiado por críticos de cinema especializados ao redor do mundo. Ele foi indicado em 6 categorias no Grand Bell Awards, uma das principais premiações de cinema da Coreia do Sul, e venceu por suas qualidades técnicas no Blue Dragon Awards.
Imagens: Sato Company
Não retirar sem os devidos créditos.