Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Lee Kyung Kyu é autuado pela polícia por dirigir sob efeito de drogas + agência divulga comunicado

Nesta terça-feira (24), a Delegacia de Polícia de Gangnam, em Seul, confirmou que autuou Lee Kyung Kyu por dirigir sob efeito de drogas e que estava em processo de interrogatório.

Lee Kyung Kyu é suspeito de ter dirigido sob influência de drogas por volta das 2h da manhã (horário coreano) do dia 8 de junho, no bairro de Nonhyeon, no distrito de Gangnam, em Seul.

Na época, ele dirigia o carro de outra pessoa devido a um erro de um manobrista, e o carro em questão foi relatado como suspeito de roubo. O teste de drogas feito com um kit de teste reagente pelo policial que o encontrou teve resultado positivo. Depois que o Serviço Forense Nacional também relatou um resultado positivo, a polícia passou da investigação do caso para a prisão formal.

A agência de Lee Kyung Kyu respondeu explicando: “[Lee Kyung Kyu] sofre de transtorno do pânico há 10 anos e tem se submetido consistentemente a tratamento de acordo com a prescrição médica“. E continuou: “Na noite anterior ao incidente, ele apresentou sintomas repentinos e tomou a medicação prescrita, mas seu estado piorou e, no dia seguinte, ele acabou dirigindo até o médico para tratamento, embora não estivesse em boas condições“.

A agência também disse que “todos os medicamentos que ele tomou foram legalmente prescritos por um especialista, e no dia do incidente, ele pessoalmente mostrou à polícia o medicamento em questão”, e acrescentou: “Ninguém está levando este incidente mais a sério do que Lee [Kyung Kyu], e ele está refletindo profundamente sobre isso”.

No entanto, a polícia declarou: “Mesmo que ele tenha tomado medicamentos comuns prescritos, ele ainda pode ser acusado de dirigir sob o efeito de drogas”.

O Artigo 45 da Lei de Trânsito sul-coreana proíbe dirigir quando houver risco de que a influência de drogas interfira na capacidade de dirigir. Mesmo que os medicamentos em questão sejam prescritos, as acusações de direção sob efeito de drogas ainda podem ser aplicadas se Lee Kyung Kyu optar por dirigir com sua concentração e capacidade cognitiva prejudicadas.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido