Na madrugada desta quarta-feira (22), o Santos Bravos, primeiro grupo masculino latino da HYBE, fez sua estreia oficial durante um show no Auditório Nacional, na Cidade do México, e apresentou o single “0%”.
O show gratuito marcou o ápice do reality show de 12 episódios que dá nome ao grupo e seus ingressos esgotaram rapidamente. Inicialmente planejado para 5.000 lugares, a demanda para o show levou à venda de mais lugares, atingindo um total de 10.000 ingressos vendidos em tempo recorde. O show foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da HYBE no YouTube, com participações especiais da cantora e atriz mexicana Danna e da equipe de DJs mundialmente reconhecida BRESH.
Drew Venegas (mexicano-americano, 25 anos), Alejandro Aramburú (peruano, 21 anos), Gabi Bermúdez (porto-riquenho, 20 anos), Kenneth Lavill (mexicano, 16 anos) e Kauê Penna (brasileiro, 18 anos, também conhecido por sua participação no The Voice) foram os cinco integrantes escolhidos através do reality show Santos Bravos, lançado em meados de agosto, promovido pela HYBE Latin America e exibido em várias plataformas.
O reality contou com 17 artistas do México, Colômbia, Brasil, Venezuela, Argentina, Peru, Espanha e Estados Unidos competindo por uma vaga no grupo; e dez participantes permaneceram na disputa, incluindo outro brasileiro (Lucas Burgatti), que chegou às finais, mas não entrou na formação final.
De acordo com a HYBE Latin America, a música de estreia do grupo transmite uma mensagem positiva: “não se preocupe com o que os outros pensam e aproveite o momento presente“, em um ritmo energético que lembra uma batida de coração. A música foi produzida por Johnny Goldstein, que já colaborou com estrelas globais como The Black Eyed Peas, Britney Spears e Madonna, garantindo alta qualidade musical.
Antes do lançamento oficial, imagens dos bastidores do videoclipe de “0%” foram compartilhadas nas redes sociais, mostrando os dez candidatos a membros do Santos Bravos se movimentando dinamicamente entre carros e motos empilhados em um ferro-velho.
Após o show, o grupo iniciará imediatamente sua turnê internacional. Na quinta (23), eles participarão da sessão “A Construção do Santos Bravos”, como parte da Billboard Latin Music Week, que celebra sua 36ª edição neste ano. Além dos integrantes, também estarão Jaime Escallón, produtor do reality show, e Leila Cobo, CCO da Billboard Latin, para demonstrar a excelência do processo de produção e treinamento do K-pop.
Juan S. Arenas, COO da HYBE Latin America, enfatizou que “a identidade do Santos Bravos é baseada na metodologia e visão projetadas pelo presidente Bang Si Hyuk, combinando treinamento rigoroso, criatividade e participação dos fãs, oferecendo um novo modelo para a música latina”.
E Kwon Ae-young, chefe do centro de T&D da HYBE Latin America, acrescentou que “o Santos Bravos foi criado para treinar músicos que liderarão o pop latino pelos próximos dez anos, integrando performance de palco, canto, identidade artística e branding”.
O Santos Bravos é o segundo projeto global da HYBE Latin America após o programa de audições Pase a la Fama.
Fonte: (1), (2)
Imagem: HYBE Latin America
Não retirar sem os devidos créditos.