Nesta sexta-feira (17), a Divisão Criminal 11-3 do Tribunal Superior de Seul julgou o pedido de apelação e condenou Taeil, indiciado por estupro qualificado, nos termos da Lei de Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes Sexuais, a três anos e seis meses de prisão, a mesma pena imposta no primeiro julgamento. Os cúmplices, Lee e Hong, também receberam três anos e seis meses cada.
O tribunal também manteve a ordem anterior para que os três completassem 40 horas de um programa de tratamento para agressores sexuais e impôs uma restrição de emprego de cinco anos em instituições relacionadas a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.
O tribunal de apelação não encontrou nenhuma falha na decisão do tribunal inferior. Também rejeitou a alegação dos réus de que sua entrega voluntária deveria ser considerada um fator atenuante na sentença.
As acusações decorrem de um incidente ocorrido em junho do ano passado, quando Taeil e seus cúmplices agrediram sexualmente uma mulher estrangeira embriagada enquanto ela estava inconsciente. Taeil inicialmente foi a julgamento sem ser detido. No entanto, ele foi detido após a sentença ser proferida no primeiro julgamento.
Leia mais: SM Entertainment anuncia saída de Taeil do NCT após acusação de crime sexual
Fonte: (1)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.
