Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Agência de Cho Jin Woong divulga comunicado sobre seus supostos crimes cometidos no passado + ator anuncia aposentadoria

Nesta sexta-feira (5), o Dispatch noticiou que o ator Cho Jin Woong, de 49 anos, esteve envolvido em crimes graves, incluindo roubo de veículos e agressão sexual, quando ainda era estudante do ensino médio, e que, como consequência, foi enviado para um centro de detenção juvenil.

Diversos informantes disseram que “aquele grupo roubava carros com as chaves ainda na ignição. Eles dirigiam esses carros roubados e cometiam todo tipo de crime“.

Foi também noticiado que ele foi fichado por agressão e por dirigir embriagado na vida adulta. E o portal de notícias levantou a suspeita de que o ator encobriu discretamente seu passado controverso mudando seu nome e data de nascimento e construindo uma imagem positiva por meio de seus papéis.

Após as notícias, a agência do ator divulgou um comunicado, confira a tradução a seguir.

Olá, aqui é a SARAM Entertainment.

Pedimos sinceras desculpas pela preocupação causada pela demora na divulgação de nosso comunicado a respeito das notícias sobre o ator Cho Jin Woong e gostaríamos de compartilhar nossa posição oficial.

Após consultar o ator, confirmamos que ocorreram atos ilícitos durante sua menoridade.

Essa conclusão baseia-se em fatos comprovados, e, como se passaram mais de 30 anos, é difícil apurar todas as circunstâncias com exatidão. Além disso, os procedimentos legais pertinentes já foram concluídos, o que impõe limitações.

No entanto, deixamos claro que ele não esteve envolvido em nenhuma ação relacionada a agressão sexual.

O ator também leva muito a sério e reflete profundamente sobre o fato de que, mesmo depois de adulto, houve momentos em que seu julgamento falho causou problemas.

Pedimos sinceras desculpas a todos que sofreram danos ou foram magoados devido aos erros cometidos pelo ator no passado.

Pedimos também desculpas àqueles que apoiaram Cho Jin Woong pela decepção que ele causou.

No entanto, quanto ao fato de Cho Jin Woong ter usado o nome de seu pai como nome artístico, isso não teve a intenção de esconder seu passado, mas sim surgiu da sincera resolução do ator de se comprometer consigo mesmo e se tornar uma pessoa melhor, e pedimos sinceramente a sua compreensão a esse respeito.

Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas por qualquer preocupação causada.

A reportagem do portal de notícias de entretenimento Dispatch informou que Cho, durante o segundo ano do ensino médio, esteve envolvido em crimes como agressão sexual e roubo, e foi julgado e recebeu uma medida protetiva para menores, resultando em sua internação em um centro de detenção juvenil por seis meses durante o seu terceiro ano do ensino médio.

A publicação também informou que, em 2003, enquanto trabalhava como ator de teatro, Cho foi multado por agredir um colega de elenco durante uma apresentação. Um ano depois, em 2004, mesmo ano em que estreou como ator de cinema, ele foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool e teve sua carteira de habilitação cassada.

Cho estreou no cinema em janeiro de 2004 com Once Upon a Time in High School e passou a usar o nome artístico Cho Jin Woong — nome de seu pai — em vez de seu nome de batismo, Cho Won Jun. Além disso, ele nasceu em 6 de abril de 1976, no entanto, o ator comemora seu aniversário em 3 de março de 1976.

Fontes citadas pelo veículo afirmaram: “Como ele poderia usar seu nome verdadeiro depois de fazer algo assim?“, sugerindo que a mudança de nome tinha como objetivo ocultar seu passado criminoso.

Cho está atualmente participando do programa de atualidades Chasing Borderless Crime, da SBS, e está escalado para estrelar o próximo drama da tvN, The Second Signal — seu primeiro projeto em 10 anos — com Kim Hye-soo e Lee Je-hoon, com estreia prevista para o próximo ano.

Atualização em 06/12/2025

Neste sábado (6), Cho Jin Woong divulgou uma declaração através de sua agência anunciando sua aposentadoria da indústria cinematográfica.

Confira a tradução da declaração:

Olá. Aqui é o ator Cho Jin Woong.

Antes de mais nada, peço desculpas a todos que confiaram em mim e me apoiaram até agora, por ter causado decepção devido às minhas ações vergonhosas do passado.

Aceito humildemente todas as críticas e, a partir de hoje, encerrarei todas as minhas atividades e minha carreira como ator.

Acredito que esta é a responsabilidade e o dever que devo assumir pelos meus erros passados.

Doravante, farei o possível para refletir e viver de forma adequada como indivíduo.

Mais uma vez, apresento minhas mais sinceras desculpas.

Agradeço a todos que amo e respeito.

Sinto muito.

Ainda não foi divulgado nenhum comunicado sobre o próximo drama de Cho Jin Woong, Signal 2, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2026.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: SARAM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido