Curtir um K-drama histórico já é uma experiência inesquecível, pelos visuais de tirar o fôlego, as roupas maravilhosas, os romances e as reviravoltas. Mas tudo fica ainda mais interessante se acrescentamos viagem no tempo! Separamos uma lista com 7 K- Dramas que são a mistura perfeita de drama, comédia passado e futuro que estão disponíveis aqui no Brasil para você conferir
“A Grande Doutora/Faith” (2012)
Sinopse: No século 14 em Goryeo, o general leal e destemido Choi Young (Lee Min Ho) recebe do rei Gongmin (Ryu Deok Hwan) a missão de achar um médico lendário para salvar a rainha. Ao atravessar um portal misterioso, ele vai 700 anos ao futuro e cai na Seul de hoje. Lá conhece Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun), uma cirurgiã plástica de língua afiada que, de cara, acha que ele é um cosplayer pirado. Raptada e levada de volta a Goryeo, Eun Soo pena com a medicina primitiva, as intrigas palacianas e os perigos de um reino em guerra. Enquanto trata a família real a contragosto e Choi Young a protege com unhas e dentes, um romance improvável floresce, no meio da corrida para achar um jeito de levá‑la para casa.
Disponível em: Viki e Apple TV
“O Príncipe da Cobertura” (2012)
Sinopse: Enquanto investiga o assassinato da esposa, o príncipe herdeiro de Joseon Yi Gak (Park Yoochun) é misteriosamente lançado 300 anos à frente, na Seul do século 21 — direto para a laje de Park Ha (Han Ji Min) —, com seus três fiéis criados. Achando que a irmã de Park Ha é a reencarnação de sua princesa, Yi Gak busca a verdade por trás da morte da esposa e do salto no tempo. Para isso, assume a identidade de um herdeiro desaparecido idêntico a ele e se enreda numa conspiração moderna. Tentando se adaptar a esse mundo maluco, nasce um romance inesperado com Park Ha. O amor pode vencer séculos — e ele vai achar suas respostas?
Disponível em: Viki e Apple TV
“Sr. Rainha” (2020)
Sinopse: Um chef de cozinha que trabalha na residência presidencial sul-coreana é transportado dos dias atuais para a Coreia do passado, onde sua alma acaba no corpo da futura rainha Kim So Yong (Shin Hae Sun) pouco antes de se casar com o rei Cheol Jong (Kim Jung Hyun). À medida que a rainha So Yong se familiariza com a nova vida, ela percebe que há uma conspiração em andamento no reino, pois a verdadeira Kim So Yong sofreu um acidente misterioso antes do casamento e uma matriarca ardilosa está tentando tirar vantagem da natureza bondosa do rei Cheol Jong, embora ele tenha seus próprios segredos. So Yong precisa encontrar uma forma de desmascarar essa conspiração antes que seja tarde demais para salvar Joseon. Esta série de drama de época sul-coreana de 2020 foi dirigida por Yoon Sung Sik e Jang Yang Ho.
Disponível em: Netflix e Viki
“My Only Love Song” (2017)
Sinopse: Quando as coisas não dão muito certo na gravação de seu novo programa, uma famosa atriz foge em uma van antiga que a leva para viajar no tempo, mas ninguém acredita na sua história e ela não sabe como voltar para casa.
Disponível em: Netflix
“O Caso Durian” (2023)
Sinopse: Duas mulheres de uma família nobre da Dinastia Joseon viajam no tempo e conhecem alguns homens que vivem em 2023. Um eclipse acontece quando as duas aparecem misteriosamente na grande festa na casa de férias da família Dan. O aparecimento das duas mulheres leva os Dan a uma história estranha, porém bela, que transcende o tempo e o espaço. Du RiAn e So Jeo são mulheres puras e elegantes de Joseon, sendo elas sogra e nora. A história delas se desenvolve à medida que conhecem Baek Do Yi e homens ricos da família Dan. Como esta história singular de viagem no tempo se desenrolará?
Disponível em: Kocowa
“A História do Contrato de Casamento de Park” (2023)
Sinopse: Tudo estava alinhado para que Park Yeon Woo (Lee Se Young) vivesse uma vida de recém-casada tranquila e feliz com seu marido na Coreia do século XIX. No entanto, quando ele morre logo após o casamento, tudo muda, e ela acaba sequestrada e lançada em um poço. No lapso de um momento, aquele parecia ser o seu fim, mas ela é teletransporta para uma piscina na Coreia moderna e ganha uma nova chance. Ao ser resgatada por Kang Tae Ha (Bae In Hyuk), e ainda confusa sobre o que havia acontecido, Yeon Woo se depara com um estranho pedido: casar-se com ele em um casamento arranjado. Perdida e confusa, Yeon Woo terá de aprender sobre este novo mundo e decidir o que fazer com a nova chance na vida e no amor. Esta série de romance histórico sul-coreana de 2023 foi dirigida por Park Sang Hoon.
Disponível em: Viki
“Bon Appétit, Vossa Majestade” (2025)
Sinopse: Uma chef talentosa viaja no tempo até a era Joseon e conquista o paladar de um rei tirano com seus pratos modernos. Mas agradar a realeza é o menor dos desafios.
Disponível em: Netflix
Bônus
“A primeira noite com o Duque” (2025)
Sinopse: Um dia, a alma de uma universitária é transportada para o corpo de Cha Sun Chaek (Seohyun), uma personagem secundária de sua webnovel de romance favorita. Enquanto tenta se adaptar, Sun Chaek acaba ficando bêbada e encontra Yi Beon (Taecyeon), o lindo e frio príncipe Gyeong Seong que é o protagonista da história. Os dois, ao que tudo indica, passam a noite juntos e, na manhã seguinte, Yi Beon insiste que eles devem se casar. Alarmada, Sun Chaek tenta fazer com que Yi Beon volte a se interessar pela protagonista Cho Eun Ae (Kwon Han Sol), mas ele não se deixa levar, alterando o enredo original. Agora, Sun Chaek precisará decidir entre assumir uma vida nesse mundo novo ou abdicar da vida com um príncipe para restaurar a história ao que era antes. Esta série foi adaptada da história em quadrinhos on-line The First Night with Duke, de Hwang Do Tol.
Disponível em: Viki
Imagem: Netflix
Não retirar sem os devidos créditos.