Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Ensino e Educação

Mais de 4.000 escolas fecham por falta de alunos na Coreia do Sul

Mais de 4.000 escolas em todo o território da Coreia do Sul foram fechadas devido à queda no número de alunos, segundo dados do Ministério da Educação divulgados por uma parlamentar no domingo (28).

De acordo com a deputada Jin Sun-mee, do Partido Democrático da Coreia, um total de 4.008 escolas de ensino fundamental, médio e superior já encerraram suas atividades. A maioria corresponde a escolas de ensino fundamental (3.674), seguidas por 264 escolas de ensino médio e 70 de ensino superior.

A tendência de fechamento continua: nos últimos cinco anos, 158 escolas foram encerradas, e outras 107 devem fechar nos próximos cinco anos. O impacto é mais forte em áreas não metropolitanas, onde o declínio da população estudantil é mais acentuado.

Por região, a província de Jeolla do Norte deve registrar o maior número de fechamentos, com 16 escolas, seguida por Jeolla do Sul (15), Gyeonggi (12) e Chungcheong do Sul (11).

Das escolas já fechadas, 376 permanecem sem uso. Destas, 266 estão abandonadas há mais de 10 anos, enquanto 82 seguem sem utilização há mais de 30 anos, levantando preocupações sobre o aproveitamento desses espaços.

Segundo Jin Sun-mee, é necessário um plano de longo prazo para transformar as escolas fechadas em recursos úteis para as comunidades locais.

A redução no número de alunos também afetou o corpo docente. Para o ano letivo de 2025, o governo reduziu 2.232 vagas para professores, incluindo 1.289 no ensino fundamental e 1.700 no ensino médio. Em resposta, autoridades educacionais adotaram medidas como a redução do tamanho das turmas e o aumento do número de classes.

Fonte: (1)
Imagem: Newsis
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido