Na última terça-feira (16), a comediante Park Na Rae divulgou um vídeo com uma declaração em seu canal do YouTube “Baek Eun Young’s Golden Time”, em meio às alegações de abuso de poder contra seus ex-empresários e de procedimentos médicos ilegais.
Confira a tradução completa da declaração.
Olá, aqui é a comediante Park Na Rae.
Levo a sério o fato de que as questões levantadas recentemente causaram preocupação e cansaço em muitas pessoas.
Devido a essas questões, pedi demissão voluntária de todos os programas em que estava envolvida. Tomei essa decisão porque não queria causar mais confusão ou sobrecarregar as equipes de produção ou meus colegas.
Com relação às questões em pauta, há pontos em que os fatos precisam ser cuidadosamente verificados, e estou em processo de trâmites legais para isso. Durante esse processo, abstenho-me de fazer quaisquer declarações ou explicações públicas adicionais. Acredito que não se trata de uma questão de sentimentos ou relações pessoais, mas sim de algo que deve ser verificado objetivamente por meio de procedimentos oficiais.
Esta decisão não visa criticar ninguém nem atribuir culpa; trata-se de deixar de lado as emoções e os julgamentos pessoais e permitir que os procedimentos adequados sigam seu curso. Embora muitas coisas estejam sendo ditas neste momento, não quero que ninguém se magoe nem que isso se transforme em uma controvérsia desnecessária. Portanto, suspenderei todas as minhas atividades por enquanto para me concentrar na resolução deste assunto. Refletirei sobre minhas responsabilidades e minha conduta no cargo.
Em relação a questões que exigem tempo, procederei com calma e deixarei que sigam o devido processo legal. Sou grato a todos que se preocuparam comigo e, para evitar mais controvérsias, não farei mais comentários sobre o assunto após este vídeo.
Obrigada.
O vídeo de Park Na Rae pode ser assistido no YouTube.
Recentemente, foi revelado que dois ex-empresários de Park apresentaram queixa-crime contra ela por assédio no local de trabalho, agressão qualificada, prescrição de medicamentos por procuração e despesas de produção não pagas. A agência da comediante negou todas as acusações e entrou com uma contra-ação contra os ex-empresários. Park também divulgou um pedido de desculpas pelas alegações e anunciou uma pausa temporária, afastando-se de seus programas de variedades.
Além da comediante, Key e Onew, do SHINee, e Jung Jae Hyung também se pronunciaram sobre o caso por terem feito algum tratamento com a médica de Park Na Rae, que está atualmente sendo investigada por conduta ilegal.
O cantor Jung Jae Hyung negou as alegações de que estaria envolvido com a prática médica ilegal da Sra. Lee. Sua agência declarou que ele não tem nada a ver com o assunto e não possui nenhum relacionamento pessoal com a médica. Os rumores sobre seu envolvimento começaram quando foi notado que em um episódio de I Live Alone, onde Jung e Park estavam preparando kimchi, a comediante mencionou que estava reservando um soro intravenoso e Jung sugeriu que fizessem juntos.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: A&Park
Não retirar sem os devidos créditos.