Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Suprema Corte sul-coreana nega recurso de Taeil e mantém sentença de prisão

Na sexta-feira (26), o Supremo Tribunal confirmou a decisão do tribunal inferior, rejeitando um recurso apresentado por Taeil e seus dois cúmplices, de sobrenome Lee e Hong, que haviam sido indiciados por acusações de estupro qualificado, nos termos da Lei sobre Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes Sexuais.

Em julho, um tribunal distrital condenou Taeil e seus dois co-réus, Lee e Hong a três anos e seis meses de prisão cada um por violarem a Lei sobre Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes Sexuais (Quase-Estupro Agravado). Os três homens se declararam culpados da acusação de agressão sexual contra uma mulher embriagada e inconsciente em junho do ano passado.

O tribunal afirmou que os agressores se aproveitaram do estado de embriaguez e vulnerabilidade da vítima para cometer uma série de agressões sexuais e os réus foram imediatamente detidos.

O tribunal observou que a vítima, uma turista estrangeira em um local desconhecido, provavelmente sofreu um trauma psicológico significativo.

Taeil e os outros dois réus recorreram imediatamente da sentença, mas, em outubro, o Tribunal Superior de Seul rejeitou o recurso e manteve a decisão inicial. Os três réus, então, entraram com um novo recurso, levando o caso até o Supremo Tribunal.

O Supremo Tribunal Federal negou o segundo recurso, mantendo a sentença original de três anos e seis meses de prisão para cada réu. O Supremo Tribunal Federal, que não encontrou fundamentos para recurso, também manteve a ordem anterior para que os três homens cumprissem 40 horas de um programa de tratamento para agressores sexuais, além de impor uma restrição de cinco anos de emprego em instituições relacionadas a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Embora Taeil tenha estreado como membro do NCT em 2016, a SM Entertainment anunciou sua saída do grupo em agosto de 2024, após descobrir que ele havia sido acusado de agressão sexual.

Fonte: (1), (2)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido