Na manhã desta segunda-feira (5), a agência de Ahn Sung Ki, Artist Company, anunciou a notícia do falecimento do ator.
Ele foi diagnosticado com câncer no sangue em 2019 e estava em tratamento. Em 2020, o ator foi considerado curado, mas o câncer reapareceu durante o acompanhamento recente, e ele continuou focado no tratamento até recentemente.
Confira a tradução do comunicado a seguir.
Esta é a Artist Company, a agência que representa o ator Ahn Sung Ki.
O ator Ahn Sung Ki faleceu às 9h da manhã do dia 5 de janeiro de 2026, aos 74 anos.
Com um profundo senso de dever para com sua arte e uma sinceridade inabalável, Ahn Sung Ki trilhou um caminho paralelo à história da cultura popular coreana.
Suas performances sempre foram direcionadas às pessoas e à própria vida, e por meio de inúmeros projetos, ele ofereceu profunda ressonância e conforto através de épocas e gerações.
Acima de tudo, antes de ser ator, ele prezava a dignidade e a responsabilidade como ser humano, demonstrando sempre respeito por artistas veteranos e novatos, e por todos no set de filmagem. Ele era um “ator nacional” no verdadeiro sentido da palavra.
A Artist Company está profundamente consternada com esta notícia repentina. Oramos pelo descanso eterno do falecido e estendemos nossas sinceras condolências à sua família enlutada.
Ahn Sung Ki iniciou sua carreira cinematográfica como ator mirim no filme O Trem do Crepúsculo (1957), dirigido por Kim Ki Young, e participou de mais de 170 filmes, incluindo Mandala, Dois Policiais, Sem Esconderijo, A Fúria Divina e Hansan: A Ascensão do Dragão.
Nossos sinceros pêsames aos entes queridos de Ahn Sung Ki.
Fonte: (1)
Imagem: Artist Company
Não retirar sem os devidos créditos.