Uma funcionária denunciou o banco em que trabalha alegando que era forçada a cozinhar e lavar pratos. A denúncia foi feita ao Gapjil 119, um grupo civil que luta contra abusos cometidos no ambiente de trabalho.
O banco em questão é o MG Community Credit Cooperatives, localizado na cidade de Namwon. A funcionária contou que os abusos têm ocorrido por dois anos. Uma das suas tarefas no trabalho era cozinhar arroz às 11 da manhã e relatar ao seu gerente como o mesmo foi cozido.
Além disso, ela também era obrigada a limpar a geladeira e levar as toalhas dos banheiros do trabalho para lavar em sua casa.
Ao questionar seus superiores de que tais tarefas nada tinham a ver com o seu cargo, um deles lhe disse: “Você tem que entender que aqui é o interior“. Ela também ouviu que “era a única fazendo alarde” sobre a situação.
A Federação Coreana de Cooperativas de Crédito Comunitário enviou representantes até o banco para colher o depoimento da funcionária. Já o MG Community Credit Cooperatives convocou um time para investigar o caso e está no momento verificando os fatos.
Fonte: (1)
Imagem: MG Community Credit Cooperatives
Não retirar sem os devidos créditos.