Nesta terça (27), diversos portais sul-coreanos noticiaram que um famoso cantor e compositor na faixa dos 40 anos havia sido preso em um hotel no bairro de Gangnam sob acusação de uso de drogas. Apesar do caso ter sido noticiado hoje, a prisão ocorreu na segunda (26).
As notícias iniciais preservaram a identidade do acusado, mas, poucas horas depois, outros portais revelaram que se trata de Kim Min Soo, mais conhecido pelo nome artístico Don Spike, de 45 anos.
A prisão ocorreu em um hotel em Gangnam enquanto a polícia investigava um outro suspeito também por crimes envolvendo narcóticos. No local, Kim estava com 30 gramas de metanfetamina que também foram confiscados. Apesar da quantidade aparentemente pequena, os policiais calculam que é suficiente para 1000 usos, considerando que cada dose tenha em cerca de 0,03 gramas.
Kim foi submetido a teste toxicológico cujo resultado foi positivo para o uso de substâncias ilícitas. Ele agora será investigado. A conta do compositor no Instagram agora está no modo privado.
Fonte: (1), (2)
Imagem: Xportsnews
Não retirar sem os devidos créditos.