No sábado (04), um incêndio de grandes proporções atingiu um mercado na cidade de Incheon, localizada a cerca de 30 quilômetros da capital Seul. De acordo com a polícia, as chamas destruíram mais de 50 das 205 lojas do mercado.
Felizmente, não houveram vítimas já que o fogo começou num horário em que o mercado já estava fechado. Park Gi Hyeon, líder da Associação dos Comerciantes do Mercado de Hyeondae, informou que alguns vendedores que dormem no local conseguiram deixar o espaço a tempo.
O fogo começou pouco antes da meia-noite e foi apagado quase três horas depois. A operação envolveu 245 bombeiros e 66 caminhões. Han Chang Seob, vice-ministro do Interior e Segurança, e Yoo Jeong Bok, prefeito de Incheon, visitaram o local e prometeram fornecer apoio aos vendedores afetados pelo fogo.
Neste domingo (05), a polícia prendeu um homem na faixa dos 40 anos suspeito de começar o incêndio. Ele aparece nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança do mercado ateando fogos em três pontos diferentes dentro do mercado. Imagens de outras câmeras na rua do mercado também mostraram o suspeito ateando fogo em uma pilha de lixo vizinho à uma igreja que aguardava ser coletado e também em um pequeno caminhão estacionado no local.
Baseado nas imagens, a polícia acredita que o suspeito não carregava nenhum material inflamável consigo e usou apenas um isqueiro para iniciar os fogos. O homem foi capturado às 9:50 em sua casa e levado à delegacia para prestar depoimento.
O suspeito afirma que estava extremamente bêbado na ocasião e não se lembra de ter ido ao mercado e sequer como chegou em casa. A polícia emitirá um mandado de prisão assim que descobrir os motivos que o levaram a começar o incêndio.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.