[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
Na segunda (03), diversos portais sul-coreanos noticiaram que um ex-membro de um grupo de k-pop foi julgado sob acusação de ter molestado um colega desde a época em que eram trainees.
O julgamento ocorreu no dia 29 de março no Tribunal Central do Distrito de Seul. Na ocasião, a promotoria pediu três anos de prisão para o réu além de um tratamento contra violência sexual, cinco anos de restrições empregatícias e que sua identidade fosse revelada publicamente.
O réu é acusado de ter tocado inapropriadamente o corpo de seu colega em pelo menos três ocasiões durante os anos de 2017 a 2021. Os locais dos delitos foram o dormitório do grupo e as salas de ensaio. Em 2021, ano em que ocorreram os últimos abusos, a vítima foi ate à Delegacia de Gangnam e denunciou o abusador.
Após a denúncia, o ex-idol foi indiciado por agressão indecente e estupro em janeiro de 2021. Pouco depois, ele deixou o então grupo do qual fazia parte por “motivos pessoais”. Em juízo o réu admitiu e expressou remorso por algumas das acusações, mas alegou que não se lembra de outras porque estaria bêbado.
Apesar do apelo da promotoria em revelar publicamente a identidade do réu, nem a justiça nem a mídia revelaram de quem se trata. Porém, as poucas informações divulgadas pelos jornais fez com que fãs levantassem hipótese e rumores se espalhassem pelos fóruns on-line.
8D Entertainment defende o OnlyOneOf
Um dos grupos suspeitos no caso foi o OnlyOneOf. Isso ocorreu porque, além da informação de que o acusado havia deixado o grupo por motivos pessoais, os portais também informaram que o grupo tinha seis membros.
O OnlyOneOf debutou com sete membros, mas passou a ter seis após a saída de Love. Além disso, o período da sua saída – agosto de 2021 – coincide com os fatos relatados nas reportagens.
Leia também:
8D Entertainment anuncia saída de Love do OnlyOneOf
Após diversos rumores se espalharem pelas redes sociais e fóruns, a 8D Entertainment lançou uma nota defendendo o grupo e prometendo tomar ações legais contra tais rumores.
A agência escreveu:
Olá, aqui é a 8D Entertainment.
Este anúncio é para corrigir notícias falsas postadas nas redes sociais sobre as reportagens exclusivas da acusação de um idol feita hoje na mídia.
Gostaríamos de informar que o OnlyOneOf não tem nenhuma ligação com os artigos.
Também informamos que, se informações falsas sobre o OnlyOneOf continuarem a ser espalhadas, tomaremos fortes medidas legais.
Faremos nosso melhor para proteger os direitos e interesses de nossos artistas.
Obrigado.
Fonte: (1), (2)
Imagem: banco de imagens
Não retirar sem os devidos créditos.