Neste domingo (18), as mídias chinesas reportaram a prisão do jogador Son Jun Ho, que atualmente defende o Shandong Taishan FC. O meio-campista começou a ser investigado ainda em maio por suspeitas de envolvimento com manipulação de resultados de jogos.
Leia mais:
Jogador da seleção sul-coreana é investigado na China
Embora os detalhes da investigação não tenham sido revelados totalmente, Son é suspeito de ter aceitado propina do esquema que também envolveria o técnico Hao Wei e outros jogadores do seu time. A liga chinesa há anos tenta erradicar os casos de manipulação de resultados e condutas antiesportivas em seu campeonato.
Uma fonte informou ao portal Yonhap que: “Como o período de detenção expirou no sábado (17), as autoridades públicas que estiveram investigando Son receberam a aprovação de sua prisão da Promotoria. A mudança de uma investigação sob prisão significa que as autoridades estiveram tomando ações formais legais contra Son“.
Após aprovar a prisão, é feita uma investigação mais profunda do caso antes de indiciar os acusados. O processo geralmente demora cerca de dois meses, mas o período pode ser estendido dependendo da complexidade do caso e do número de infrações.
Son assinou um contrato de quatro anos com o Shandong Taishan FC em 2021. Ele também defendeu a seleção sul-coreana na Copa do Mundo do Catar no fim de 2022.
Fonte: (1)
Imagem: Nanmu Xuan via Chedan Jubo
Não retirar sem os devidos créditos.