Nesta terça (18), a Corte Civil do Tribunal de Dongbu deu ganho de causa à uma mulher que processou Ha Na Gyeong por ter tido um caso com seu marido. A atriz foi condenada a pagar uma indenização de 15 milhões de wones (mais de R$ 57 mil).
Segundo os autos do processo, a mulher – cuja identidade não foi divulgada e chamaremos apenas de Sra. A – contou que seu marido (Sr. B) conheceu Ha em um estabelecimento de entretenimento adulto em dezembro de 2021. Os dois iniciaram um relacionamento extraconjugal em janeiro de 2022 e em abril viajaram juntos ao Vietnã, onde a atriz acabou engravidando.
O Sr. B disse que planejava se divorciar da esposa e emigrar para o Vietnã junto de Ha Na Gyeong após os dois se casarem. Porém, a Sra. A recusou o pedido de divórcio. O Sr. B ainda insistiu, mas eventualmente desistiu da separação.
Após a desistência, a própria Ha entrou em contato com a Sra. A e contou sobre o caso e a gravidez. A atriz contou só soube que o Sr. B era casado quando contou que estava grávida dele. Além disso, contou que o motivo de ter entrado em contato com a então esposa traída foi para reaver uma quantia em dinheiro que havia emprestado para o Sr. B.
Em juízo, Ha expressou arrependimento por suas ações e disse que, se não tivesse entrado em contato com a Sra. A para expor a traição, a mesma nunca teria conhecido a verdadeira natureza do então marido. Após toda a briga, Ha acabou sofrendo um aborto espontâneo.
A atriz declarou:
Mesmo que ele tivesse se divorciado e que eu precisasse criar o bebê sozinha, eu contei sobre o caso para ela (Sra. A) para que ela cortasse os laços com o Sr. B. Ela nunca teria sabido a verdade sobre ele se não fosse por mim. Ainda assim, ela me expôs e está fazendo de mim, uma vítima, como se eu fosse uma criminosa. Embora eu tenha sofrido pelas mentiras do marido dela e pela angústia mental e física de ter sofrido um aborto, ela está exigindo compensações financeiras de mim mesmo eu não tendo cometido crime nenhum.
Ha Na Gyeong estreou como atriz em 2005 através do programa Chosun Police. Seu currículo não é atualizado desde 2014, ano em que participou do filme Wrestling. Na TV, seu último trabalho foi no k-drama New Tales of the Gisaeng, lançado em 2011.
Fonte: (1), (2)
Imagem: JoyNews24
Não retirar sem os devidos créditos.