Nesta sexta (29), o time sul-coreano de League of Legends garantiu a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de Hangzhou.
A Coreia do Sul derrotou a Taipé Chinesa – nome adotado por Taiwan em competições olímpicas – por 2 a 0. O time é composto por Choi Woo Je (Zeus), Seo Jin Hyeok (Kanavi), Jung Ji Hun (Chovy), Lee Sang Hyeok (Faker), Park Jae Hyeok (Ruler) e Ryu Min Seok (Keria).
Faker não jogou a final por motivos de saúde, mas recebeu sua medalha após competir em uma das rodadas preliminares. Ele também subiu ao pódio junto aos seus companheiros.
Com a vitória, os atletas passam a cumprir um pré-requisito que pode levá-los a serem dispensados do serviço militar obrigatório. Esta honraria é concedida aos que conseguem conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos ou nos Jogos Asiáticos.
Son Heung Min foi um dos contemplados após liderar a seleção sul-coreana na conquista da medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018. O jogador precisou apenas cumprir 3 semanas de treinamento básico em 2020.
A discussão sobre a dispensa de atletas de e-Sports tornou-se mais calorosa nos últimos tempos após argumentos de que artistas como o BTS também mereceriam ser dispensados. No momento, três membros do grupo estão atualmente cumprindo seus serviços militares obrigatórios.
Leia mais:
Jogadores sul-coreanos de “League of Legends” serão dispensados do serviço militar?
Por que alguns atletas e músicos clássicos são isentos do serviço militar?
Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.